Avatar do usuário
Por Thalita0812
Quantidade de postagens
#123838
A constituição federal de 1988 é a lei básica que visa garantir o direito a uma vida digna. Porém, tal legislação não está sendo suficiente para combater a violência contra os idosos no Brasil, que faz com que essa parcela da população sofra cruelmente. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema, que se enraíza, principalmente, por conta da ineficácia governamental e por falhas educacionais.
Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema se agrava por falta de ações do governo. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum, o que não é levado a sério pelos estadistas. Desse modo, é notório, que a falta de debates sobre o tema impede que ações de remediação, como a criação de políticas que assegurem a punição de todo indivíduo que exercer qualquer tipo de abuso ou abandono ao idoso.
Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Pois, é fundamental investir na educação e conscientização de crianças e jovens, buscando mostrar a importância proteger e cuidar de pessoas com a idade avançada, pois elas acabam ficando debilitadas de fazer determinadas atividades sozinhas. Logo, deve-se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retratado.
Interfere-se, portanto, que o Estado deve aderir a providências catalisadoras, a fim de solucionar o sofrimento dos idosos e suscitar a garantia do bem-estar e do auxílio ao indivíduo conforme sua necessidade. Para isso, o governo federal, haja vista ser o provedor de políticas públicas, deve investir na vistoria dos lares das pessoas de terceira idade, por meio de projetos que visem garantir que os mesmos estão em segurança e bem cuidados, com finalidade de diminuir a violência contra essa parcela da população. Com efeito, espera-se que o objetivo da Constituição de 1988 seja alcançado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
119 Exibições
por teresadolv
0 Respostas 
90 Exibições
por T322737
0 Respostas 
116 Exibições
por Fefeh
0 Respostas 
64 Exibições
por Aluna03
3 Respostas 
214 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
59 Exibições
por Duda2606
0 Respostas 
66 Exibições
por melogabxx
0 Respostas 
54 Exibições
por HEMBA
0 Respostas 
54 Exibições
por HEMBA
1 Respostas 
131 Exibições
por lovelylemon

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

O trabalho de cuidado realizado pela mulher no Bra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM