Avatar do usuário
Por mairon
Quantidade de postagens
#123810
Kant acreditava que o conhecimento não é suficiente para alcançar a felicidade. Pois, para sermos felizes, precisamos adquirir a sapiência. A ideia de sabedoria é um tema comum em muitos textos filosóficos. É o sentido de que coletivamente sabemos muito sobre a realidade, a não compreensão e como nossas ações o afetam. A discussão sobre A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Traz à tona que apenas o conhecimento sobre como esses relacionamentos são prejudiciais não é suficiente, muitos ainda sofrem com esse tipo de vínculo devido a uma dependência financeira e emocional que provoca uma dificuldade de se desvincular.
Diante desse cenário, existe a falta da promoção de um ensino eficiente sobre os perigos dos relacionamentos abusivos, Sob esse viés, as escolas, ao abordarem temas como a dependência emocional de um ponto de vista a estimular a busca por ajuda psicológica, enraízam no imaginário estudantil os problemas que a falta das mesmas pode causar, Platão, filósofo grego, afirmou, através do Mito da Caverna, que o conhecimento na Terra são sombras, defendendo a importância da investigação na apreensão da realidade, a exemplo disso, há falácias de que a apenas pessoas loucas ou mentalmente estáveis vão ao psicólogo, o que, não se torna verídico.
Além disso, outro desafio para o enfrentamento dos relacionamentos abusivos em questão no Brasil é a ausência de condições financeiras, Nesse contexto, as vítimas desses relacionamentos se encontram dependentes financeiramente dos seus abusadores, as entidades governamentais que atuam nas área, não necessariamente se preocupam com a saúde das comunidades em questão, Por conseguinte, o povo que sofre com isso, sobrevive à mercê do seu conjugue, em destaque, ficam à mercê de um governo pouco empenhado em assegurar as condições básicas prevista na constituição, “O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.”- Schopenhauer.
Recai sobre o ser humano, portanto, o compromisso de administrar com mais consciência as mudanças proporcionadas pelo avanço do mundo globalizado, uma vez as vacinas já são capazes de cessar com grande parte das doenças, e a constituição prevê direito à moradia e saúde básica para todos. Sendo assim, desde que haja a parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar o reaparecimento de doenças erradicadas no Brasil, construindo o progresso sem desconsiderar a ordem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
79 Exibições
por carolziiinha
Violência contra as mulheres brasileiras.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
6 Respostas 
410 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
65 Exibições
por eduardagomez
0 Respostas 
77 Exibições
por eularry
Violência contra as mulheres
por Anapatty    - In: Outros temas
0 Respostas 
137 Exibições
por Anapatty
0 Respostas 
62 Exibições
por Min12
0 Respostas 
39 Exibições
por Alunx9999
0 Respostas 
37 Exibições
por Shaiene
0 Respostas 
12 Exibições
por Dayanee
0 Respostas 
64 Exibições
por giovanna2005
Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM