Diante desse cenário, existe a falta da promoção de um ensino eficiente sobre os perigos dos relacionamentos abusivos, Sob esse viés, as escolas, ao abordarem temas como a dependência emocional de um ponto de vista a estimular a busca por ajuda psicológica, enraízam no imaginário estudantil os problemas que a falta das mesmas pode causar, Platão, filósofo grego, afirmou, através do Mito da Caverna, que o conhecimento na Terra são sombras, defendendo a importância da investigação na apreensão da realidade, a exemplo disso, há falácias de que a apenas pessoas loucas ou mentalmente estáveis vão ao psicólogo, o que, não se torna verídico.
Além disso, outro desafio para o enfrentamento dos relacionamentos abusivos em questão no Brasil é a ausência de condições financeiras, Nesse contexto, as vítimas desses relacionamentos se encontram dependentes financeiramente dos seus abusadores, as entidades governamentais que atuam nas área, não necessariamente se preocupam com a saúde das comunidades em questão, Por conseguinte, o povo que sofre com isso, sobrevive à mercê do seu conjugue, em destaque, ficam à mercê de um governo pouco empenhado em assegurar as condições básicas prevista na constituição, “O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.”- Schopenhauer.
Recai sobre o ser humano, portanto, o compromisso de administrar com mais consciência as mudanças proporcionadas pelo avanço do mundo globalizado, uma vez as vacinas já são capazes de cessar com grande parte das doenças, e a constituição prevê direito à moradia e saúde básica para todos. Sendo assim, desde que haja a parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar o reaparecimento de doenças erradicadas no Brasil, construindo o progresso sem desconsiderar a ordem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada