• Avatar do usuário
Por Brunxx
#55791
A violência contra a mulher representa um desafio a ser enfrentado, já que é uma questão muito presente na sociedade. Dentre outros fatores, destaca-se um grande problema na saúde pública e da violação dos direitos humanos das mulheres.
É relevante abordar, primeiramente, que ainda que existam leis como a "Maria da Penha"o aumento de casos de violência tem crescido cada vez mais. De acordo com a organização Mundial da Saúde (OMS) indica que cerca de uma em cada três mulheres (35%) em todo mundo sofreram violência física e psicológica.
Além disso, a violência também pode ser um grande problema na saúde pública. Aliás, a violência que é cometida por seus companheiros íntimos, podem resultar um trauma e destruir a saúde física e mental. E isso pode levar a depressão estresse pós-traumático e tentativas de suicídio.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo o Estado deve proteger as mulheres da violência, tanto física como mental, desenvolvendo campanhas de combate. Considerando o direito das mulheres são fundamentais punições mais sérias para aqueles que não as cumpre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#55797
A violência contra a mulher representa um desafio a ser enfrentado, já que é uma questão muito presente na sociedade. Dentre outros fatores, destaca-se um grande problema na saúde pública e da violação dos direitos humanos das mulheres.
* Faltou contextualizar o tema

É relevante abordar, primeiramente < evite essa palavra], que ainda que existam leis como a "Maria da Penha", o aumento de casos de violência tem crescido cada vez mais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que cerca de uma em cada três mulheres, (35%) em todo mundo, sofreram violência física e psicológica. [faltou argumentação e arrematação]
* Atenção ao uso de vírgulas

Além disso, a violência também pode ser um grande problema na saúde pública. Aliás, a violência < evite repetir palavras, use sinônimos ou pronomes] que é cometida < a quem? explique] por seus companheiros íntimos, podem resultar um trauma e destruir a saúde física e mental. [faltou conectivo] E isso pode levar a depressão estresse pós-traumático e tentativas de suicídio.
* Está trazendo repertório e esquecendo de argumentar sobre eles

Portanto, algo < ser mais formal e menos generalizado] precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo, o Estado deve proteger as mulheres da violência, tanto física como mental, desenvolvendo campanhas de combate. [faltou conectivo] Considerando que o direito das mulheres são fundamentais, punições mais sérias para aqueles que não as cumpre.< ficou confuso esse trecho, procure ler o que escreve para identificar o sentido das frases]

Espero ter ajudado! :D
Por Mackyntoshy
Quantidade de postagens
#55908
A violência contra a mulher representa um desafio a ser enfrentado, já que é uma questão muito presente na sociedade. Dentre outros fatores, destaca-se um grande problema na saúde pública e da (use “na” no lugar do “da” por causa do paralelismo como o “na saúde) violação dos direitos humanos das mulheres.
É relevante abordar, primeiramente, que(,) ainda que existam leis como a "Maria da Penha"(,) o aumento de casos de violência tem crescido cada vez mais. De acordo(esse “De acordo com” não está coerente com o verbo “indica”. Poderia ter usado um artigo: “A OMS indica...”) com a organização Mundial da Saúde (OMS) indica que cerca de uma em cada três mulheres (35%)(foi colocado porcentagem, mas ela está errada. Um terço representa 33,33%) em todo mundo sofreram(“sofreu” para concordar com uma em cada três) violência física e psicológica.
Além disso, a violência também pode ser um grande problema na saúde pública. Aliás, a violência que é cometida por seus companheiros íntimos,(sem vírgula) podem(“pode” para concordar com “a violência”) resultar (em) um trauma e destruir a saúde física e mental. E(faltou uma conjunção no lugar do “E” para concluir o parágrafo. Ex. “logo,”) isso pode levar a depressão(,) estresse pós-traumático e tentativas de suicídio.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo(você já usou uma conjunção de conclusão no início deste parágrafo. Use uma de adição aqui. Ex. “Assim,”) o Estado deve proteger as mulheres da violência, tanto física como mental, desenvolvendo campanhas de combate (desenvolvendo campanhas de combate a que? Faltou mais alguma coisa aqui). Considerando(tente não usar o gerúndio. Acho que ficaria melhor se você tivesse usado “ao considerar”) o direito das mulheres(,) são fundamentais punições mais sérias para aqueles que não as cumpre (cumprem).

*** Fiz algumas observações que achei necessárias e as coloquei entre parênteses. Espero ter ajudado...

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM