Avatar do usuário
Por KaiqueWilson
Quantidade de postagens
#86863
A violência contra a mulher é uma das causas do machismo estrutural, onde desde o colonialismo se espalhou. Um exemplo era a hierarquia da família tradicional européia, que foi transmitido para nosso Brasil colônia. O pai, anfitrião da família, sempre estava sentado em uma cadeira mostrando superioridade aos demais da família, enquanto a mulher se portava em pé junto aos filhos.

Um dos aspectos do machismo estrutural, está no próprio mercado de trabalho, onde empresas dão prioridade a pessoas do sexo masculino, tendem até mesmo receber mais que o sexo feminino, mesmo exercendo as mesmas funções. Outro aspecto seria a influência política que a mulher era reclusa, até algumas décadas atrás, a mulher não votaria, direito que foi conquistado pelo movimento feminista no Brasil, essa política de exclusão do sexo feminino, vem desde a Europa colonial.

Países mais desenvolvidos como o EUA, também sofrem de machismo estrutural. Tal que no dia 8 de março de 1957, ocorreu um marco na história do mundo, o incêndio em uma fábrica têxtil, onde matou mais de 150 trabalhadores do sexo feminino, que decorreu por atos do dono desta fábrica, assim criando o dia internacional da mulher. Japão também é outro país a sofrer deste machismo estrutural, com a obra One Piece tratando sobre, há uma personagem chamada de Kuina, onde ela quer se tornar a melhor espadachim deste mundo fantasioso, mas segundo suas palavras, conforme uma mulher amadurece, ela tende a se tornar mais fraca e incapaz que um homem.

Já há leis onde se procura previnir a violência contra mulheres, mas acabam não sendo efetivas, pois a atuação do Estado é lenta. Para arrumar este problema deveria haver um acordo entre ONGs que ajudam na causa e, o Governo. Promover em aulas de sociologia, filosofia e história, um ensinamento de igualdade entre gêneros, assim favorecendo para acabar com esse machismo estrutural que culmina nessa violência e pensamento de inferioridade do sexo feminino. :geek:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por KaiqueWilson
Quantidade de postagens
#86867
Alguém para ajudar esse pobre aluno do 3°? :P


@JoaoPedro72
@Isabela0272
@Hospedar
@Mylike
@EuDavila
@Felipe082
@Vini0324
@NailtonV
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#86876
Oi, @KaiqueWilson, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto. A exposição predomina nos seus parágrafos de desenvolvimento.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 120. Articulação mediana. Faltam conectivos dentro dos parágrafos e, sobretudo, entre eles.
mecanismos-coesivos-c4-t15139.html
C5 – 120. Sua proposta deve conter, de forma clara, uma ação (o que vai ser feito), um agente (quem vai fazer), um meio (como vai ser feito), um efeito (para que vai ser feito) e um detalhamento (informação adicional sobre qualquer um desses elementos). Não encontrei nem o meio nem o detalhamento. Caso você esteja em dúvida sobre como colocar os elementos, recomendo a leitura de redações nota 1000 (https://www.lucasfelpi.com.br/redamil) e do Manual dos Corretores - Competência V (apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html).

Total – 600

Você já está em um patamar interessante. Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui

Fale comigo anonimamente: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIp ... A/viewform
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
99 Exibições
por raullS2
0 Respostas 
33 Exibições
por xaimass
1 Respostas 
384 Exibições
por Clarisse6521
0 Respostas 
111 Exibições
por Jaque13
Combate ao racismo estrutural no Brasil
por Ilanna    - In: Outros temas
1 Respostas 
142 Exibições
por Ilanna
0 Respostas 
77 Exibições
por Airbon
Racismo estrutural
por helenamoraes    - In: Outros temas
0 Respostas 
123 Exibições
por helenamoraes
XENOFOBIA ESTRUTURAL NO BRASIL
por leiamota    - In: Outros temas
2 Respostas 
556 Exibições
por leiamota
0 Respostas 
17 Exibições
por xaimass
Desemprego estrutural e evolução tecnológica
por geoca    - In: Outros temas
2 Respostas 
127 Exibições
por geoca

Muito bom, da uma olhada nas redaçõe[…]

Ao afirmar em sua célebre canç&atild[…]

O debate

Em 2021, o famoso cantor sertanejo, Zé Neto[…]

Desastres Ambientais

Greta Thunberg é uma jovem ativista que lut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM