Avatar do usuário
Por Eduardo96
Quantidade de postagens
#122930
Na constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do pais prevê eu seu artigo 6 o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro, conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase quando se observa a violência a idosos, dificultando deste modo a universalização deste direito social tão importante.
Em uma primeira analise deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater a violência de um modo geral, nesse sentido a falta de leis mais rigorosas para esse problema tem aumentado os casos, nessa conjuntura segundo as ideias do filosofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do ´´contrato social´´ já que o governo não cumpre um direito indispensável como a segurança
Ademais, é fundamental apontar a grande dependência em ajuda após a velhice, assim facilitando a violência contra pessoas idosas. No brasil segundo o jornal Oglobo mais de 80% dos idosos são dependentes, logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto a necessidade de combater esse obstáculo, para isso é imprescindível que o governo faça uma maior segurança em asilos, paralelamente é imperativo que tenha uma maior segurança aos idosos. Assim se consolidara uma sociedade mais tranquila onde o estado desempenha a sua função assim como afirma John Locke
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por natzinha012
Quantidade de postagens
#122945
Conselho: não digite nada (trabalhos, redações ou até mesmo tcc) durante a noite.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
104 Exibições
por bialandin005
0 Respostas 
58 Exibições
por melissasb
A violência contra os idosos no Brasil
por blackoutt    - In: Outros temas
4 Respostas 
189 Exibições
por Gi69
1 Respostas 
93 Exibições
por Joaovicr077
0 Respostas 
84 Exibições
por Marailiuza
Violência financeira contra idosos
por PedroVido    - In: Outros temas
0 Respostas 
210 Exibições
por PedroVido
0 Respostas 
82 Exibições
por Yurishi
0 Respostas 
85 Exibições
por ash123
0 Respostas 
81 Exibições
por aannamartin
0 Respostas 
58 Exibições
por Carolleite
Sem titulo

Manoel de Barros, grande poeta pós-modernis[…]

A alimentação irregular e a obesidad[…]

Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM