Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por stella0605
#59743
Nossa sociedade é cheia de problemas, como: criminalidade, problemas de saúde e educação, e violência, e uma categoria de violência tem aumentado nos últimos anos, a agressão contra a parcela mais idosa. Infelizmente muitos casos não são denunciados porque, em alguns casos, essa violência é cometida pelos próprios filhos dos idosos, assim fazendo com que eles não denunciem, porque não podem ficar sem a ajuda dos filhos ou não tem coragem de fazer um boletim de ocorrência e deixar os órgãos responsáveis cuidarem do caso.
É possível perceber um envelhecimento da população, que aliado ao momento pandêmico em que vivemos fez com que as taxas de agressão contra idosos tenha aumentado. No último ano foi presenciado um aumento, aproximado, de 60% das denúncias de violência conforme o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Essas taxas são preocupantes porque Einstein disse “Não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concordância, então não se chega a lugar nenhum com essas agressões.
Outra preocupação existente é o fato que diversos idosos possuem dificuldades de locomoção, problemas de saúde e às vezes dependerem financeiramente de seus filhos. Muitas vezes esse fatores são motivações utilizadas para justificarem as agressões.
Pela observação dos aspectos analisados é possível perceber que falta ajuda governamental e melhor fiscalização por parte governamental. Os idosos são um dos grupos mais vulneráveis assim eles precisam de ajuda constante, já que aqueles que deveriam dar suporte muitas vezes são os agressores, mas para evitar esse problema órgãos federais, Câmara e Senado, com o governo federal deveriam criar leis que garantissem a segurança completa, com fiscalização constante de lares de idosos e casas onde moram com pessoas de idade mais avançada, além disso, poderiam criar projetos de ajuda financeira aos mais velhos para que eles não dependam de seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM