Avatar do usuário
Por Cherrynay
Quantidade de postagens
#92749
"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho." Através deste trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, percebe-se que a sociedade ao longo do seu desenvolvimento encontra obstáculos em sua caminhada, atualmente, os desafios para a violência contra a pessoa idosa no Brasil vem se agravando bastante, tendo em vista que muitas das vezes,
o idoso não tem forças para denunciar o que está acontecendo.
Nesse sentido, é notório que a negligência do poder público é um grave problema. Nessa perspectiva, Otto Van Bismarck, em 1880, afirmou que o estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, na média que existem pessoas vivendo, no Brasil, em situações sem o mínimo dos direitos sociais efetivados, como à acesso aos bens culturais, participação, integração na sociedade, autonomia e liberdade, bem constitucional, há uma falha grotesca da função do estado com o ideal de Otto.
Por consequência disso, 59% dos idosos brasileiros, sofrem violência e vivem a margem da sociedade, uma vez que não existem políticas públicas eficazes, como ongs que abracem esses anciões. Desse modo, é inadiável que o bem-estar social seja alcançado, a partir de medidas governamentais.
Portanto, cabe ao governo tomar decisões para que esse obstáculo seja vencido, sendo por meio de ongs ou das mídias conscientizando a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Quantidade de postagens
#92754
boa noite, Cherry

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] erros;
() observações;
{} observações mais aprofundadas.

"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho." A(a)través deste trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, percebe-se que a sociedade (brasileira,) ao longo do seu desenvolvimento(,) encontra obstáculos em sua caminhada,(. Sendo assim, atualmente, os desafios [para] a violência contra a pessoa idosa no Brasil vem se agravando bastante, (devido a inexistência de políticas publicas que contorne essa situação,) tendo em vista que muitas das vezes o idoso não tem forças para denunciar o que está acontecendo. (Com isso, é inevitável o surgimento de consequências negativas a essa parcela da população.)

Nesse sentido, é notório que a negligência do poder público é um grave problema. Nessa perspectiva, Otto Van Bismarck, em 1880, afirmou que o estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, na média que existem pessoas vivendo, no Brasil, em situações sem o mínimo dos direitos sociais efetivados, como [à] (o) acesso aos bens culturais, participação, integração na sociedade, autonomia e liberdade, bem constitucional, há uma falha grotesca da função do estado com o ideal de Otto. (ausência do tópico final de finalização)

{1- (ausência do tópico frasal de iniciação) Por consequência disso, (segundo pesquisas divulgas pela "site", em "data", cerca de) 59% dos idosos brasileiros, sofrem violência e vivem a margem da sociedade (de que fonte e data é esse dado?)[,](.) uma vez que não existem políticas públicas eficazes, como ongs que abracem esses anciões (aqui fale quais são as consequências dessa marginalização e a violência, como a depressão, ansiedade... e não sobre a insistência de política governamentais, um vez que vc já discutiu sobre isso no d1) . Desse modo, é inadiável que o bem-estar social seja alcançado, a partir de medidas governamentais.}

{1}: você fez tão caprichado o d1 e nesse foi tão expositivo. procure discorrer mais sobre as consequências.

Portanto, cabe ao governo tomar decisões para que esse obstáculo seja vencido, sendo por meio de ongs ou das mídias conscientizando a população. ( estarei deixando uma vídeo aula para melhorar sua conclusão)

vejo que você possui uma ótimo conhecimento básico de como construir uma redação e parabéns por isso. mas, para alcançar uma nota melhor, é necessário fazer algumas mudanças em sua estrutura, PRINCIPALMENTE NA CONCLUSÃO. então, se possível análise com cuidado os pontos que acentuei durante o texto e estude o material que estarei deixando aqui no final. é um vídeo curtinho, que te ajudará muito na conclusão. espero ter ajudado!

CONCLUSÃO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
235 Exibições
por xzbooz
0 Respostas 
389 Exibições
por raiane101010
violência financeira contra idosos no Brasil
por elfsbruna    - In: Outros temas
0 Respostas 
506 Exibições
por elfsbruna
violência financeira contra idosos no Brasil
por elfsbruna    - In: Outros temas
0 Respostas 
139 Exibições
por elfsbruna
0 Respostas 
174 Exibições
por querensalles
0 Respostas 
113 Exibições
por kerenrebeca
4 Respostas 
219 Exibições
por abiaacs
3 Respostas 
112 Exibições
por Maell
4 Respostas 
133 Exibições
por DaniloGab
Violência financeira contra idosos
por avgsju    - In: Outros temas
4 Respostas 
7979 Exibições
por avgsju

A constituição federal de 1988, o ma[…]

É de fundamental importância certific[…]

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM