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Por Lorelinda
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A pintura expressionista de Eduard Murcha, "O Grito", expressa a súplica da sociedade por meio de figuras andróginas. Da mesma forma, não muito longe da arte, esses sofrimentos podem estar relacionados com a questão da violência contra crianças. Nesse segmento, uma das razões para isso é a questão sociocultural como também o fato das leis ainda serem fracas. Nessa perspectiva, alternativas devem ser tomadas para resolver esse problema de inércia.

A partir disso, é nescessário discutir sobre a naturalização da violência contra crianças. Sob esse viés, a Constituição Federal de 1988 no ART°. 144 é dever do estado, e é direito e responsabilidade de todos. Nessa perspectiva, é possível visualizar a banalização mediante esse tema, proferida pelas próprias famílias, com o passar das gerações, disseminaram esse costume, até ele se tornar comum nos dias atuais. Esse é um tema muito discutido, mas ainda há crianças que sofrem violência de adultos, com o dobro de seu tamanho.

Outrossim, é imperativo destacar a demasiada falta de interesse das instituições governamentais como mais um fator corroborativo para o problema supracitado. Acerca dessa premissa, o sociólogo Pierre Bourdieu, em sua teoria "Habitus", postula que a prática frequente de ações em determinadas épocas causa a naturalização dessas atitudes nas sociedades atuais. Analogamente ao proposto pelo autor é notória a influência da criação violenta, geralmente, crianças que cresceram em lares agressivos, tendem a serem adultos sequelados, consequentemente, reproduzem os atos sofridos em casa, em outras crianças.

Há, portanto, a urgência de findar essa problemática notória no Brasil. Cabe então aos responsáveis por crianças por intermedio de acompanhamento profissional, se conscientizar e buscar não reproduzir os maus comportamentos com suas crianças Ademais o governo deve investir mais em segurança. Dessa maneira haverá uma sociedade mais justa e harmônica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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