Avatar do usuário
Por eularry
Quantidade de postagens
#118369
A violência contra mulheres vem crescendo cada vez mais, como aparecem nos noticiários, pesquisas feitas 1 em cada 3 mulheres já sofreram violência seja ela sexual ou fisicamente, "mas de 18 milhões de mulheres foram vítimas de violência neste último ano" afirma Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum. Estudos feitos mostra que (33,4%) com mais de 16 anos já sofreram violência física ou sexual.
No Brasil temos a Lei Maria da Penha n° 11.340 sancionada em 7 de agosto de 2006, a lei foi criada devido a uma mulher ameaçada de morte duas vezes pelo seu marido então ela se dedicou ao combate contra a violência contra mulheres. Em alguns casos essa Lei não é comprida, muitas mulheres retiram a denúncia contra seu parceiro para não vê-lo preso, isso leva a diminuição de números de denúncias de mulheres que sofrem violência.
A Juizá Andreia Pacha considera a Lei muito importante contra a violência contra as mulheres "A Lei Maria da Penha foi um passo muito importante para enfrentar violência contra mulheres violentadas aumentaram, mesmo com a Lei Maria da Penha muitos casos de violência não foram resolvidos.
Como podemos ver milhões de mulheres sofrem de violência em todo o mundo. É importante tomar alguma medida para resolver este problema, temos que ver a violência contra mulheres é inaceitável. O Ministério da Justiça juntamente com o legislativo propor maneiras mais severas da Lei Maria da Penha, e sem dúvida achar outras maneiras de "punir" os agressores e não só colocar uma ordem de afastamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
111 Exibições
por mar1aizabel4
0 Respostas 
125 Exibições
por Lukas21
1 Respostas 
42 Exibições
por Marclei
0 Respostas 
85 Exibições
por carolziiinha
Violência contra as mulheres brasileiras.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
6 Respostas 
456 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
70 Exibições
por eduardagomez
0 Respostas 
58 Exibições
por mairon
Violência contra as mulheres
por Anapatty    - In: Outros temas
0 Respostas 
141 Exibições
por Anapatty
0 Respostas 
66 Exibições
por Min12
0 Respostas 
46 Exibições
por Alunx9999
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM