Em primeiro lugar,vale ressaltar a ausência de ações governamentais.Neste viés,o contratualismo-teoria política-defende a responsabilidade do Estado em manter o bem-estar da sociedade.Todavia,ao analisar o cenário brasileiro percebe-se que o Poder Público não garante a tanquilidade de sua população,na medida em que não há políticas públicas capazes de amenizar a agressividade contra as mulheres,por exemplo a não existência de leis rígidas,para punir os agressores, agrava a problemática e impede o objetivo de nação desenvolvida.
Ademais,a pervesidade intensifica o entrave.Segundo,Hannah Arent-filósofa alemã-defende o conceito de "Banalidade do Mal" como a não consciência das pessoas pelo mal presente em si,o qual fere não só a elas,como a sociedade.Neste sentido,a agressão contra as mulheres manisfesta a perversidade do ser humano,haja vista que os agressões diminuem-ou tentam diminuir-a autoestiama das vítimas.Logo,medidas precisam ser tomadas para resolução do entrave.
Portanto,medidas precisam ser tomadas para combater a agressividade contra as mulheres.Neste sentido,cabe ao Ministério dos Direitos Humanos-órgão responsável por garantir os direitos de todos cidadãos brasileiros-deve destimular a maldade humana,promovendo palestras e debate sobre a violência contra as mulheres,e os meios de denúncia.Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,e assim o mesmo garantirá leis rigorosas para punir os agressores.Feito isso, certamente ,o direito á proteção será vivenciado e o Brasil irá conseguir alcança o objetivo de nação desenvolvida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.