Diante desse cenário, convém ressaltar a ineficiência de providencias do Poder público como um dos impulsionadores do revés. Sob esse viés o jornalista brasileiro Gilberto Dimenstein, em seu livro ‘’cidadão de papel’’, pontua que apesar de existirem direitos eles estão restritos apenas no papel e não na prática. Nessa perspectiva, o Estado não age de maneira que protejam os idosos contra violência assegurando os direitos. Dessa forma, impossibilita que a adversidade seja erradicada.
Além disso, é válido destacar a apatia da sociedade contribui para o óbice. Segundo a filósofa Simone Beauvoir o escândalo dos escândalos e que estamos habituados a eles. Nesse contexto, a agressão contra o idoso se tornou freqüente gerando a banalização de comportamentos violentos contra as pessoas mais velhas. Desse modo, a agressões perpetuam na sociedade.
Conclui-se a necessidade de medidas que amenizem os problemas supracitados cabe ao ministério da educação elaborar campanhas publicitárias através de comerciais televisivos que demonstram diversos tipo de abusos e como intervir em situações como estas com o intuito de identificar as agressões e denunciar-las.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada