Avatar do usuário
Por remy25
Quantidade de postagens
#115033
Segundo o Filosofo Benedetto Croce “A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora”. A violência ao idoso descreve como qualquer ação, praticada em lugares públicos ou privados, causando sofrimento físico ou psicológico. No entanto a muito tempo isso é um problema no Brasil, não há dúvidas que a negligência governamental estão prejudicando os idosos.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a violência contra os idosos. Nesse sentido, persiste os abusos físicos, psicológicos e sexuais, onde muitas vezes os idosos não denunciam por sentirem-se envergonhados e com medo de não serem ouvidos.Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Além do mais, os casos de violência ao idoso aumentaram significativamente, conseguimos acompanhar o caso da senhora Santa Godoi que infelizmente foi golpeada 13 vezes por um dos seus vizinhos e que para lutar contra a vida teve que fingir que estava morta, conseguimos assim então perceber que mesmo depois da Lei N° 10.741 ainda sim continua tendo violência.
Diante dos argumentos apresentados, é necessário que o Estado tome providência para amenizar o quadro atual, também é necessário que as Mídias Sociais, aja fazendo publicidade sobre o quão importante a segurança dos idosos são e reforçando que os Estatutos ao idoso reforcem a fiscalização, por meio desta forma o Poder Legislativo deve fazer uma alteração na legislação para melhorar a segurança de todos e assim diminuir a taxa de violência contra pessoas idosas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por remy25
Quantidade de postagens
#115034
@OlrenBeat
@GeovanaAnt
@Higorvaz
@SofiaManu
@Biacdc
@bylari
Por favor se puderem corrijam minha redação. Agradeço 😊
0
Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Quantidade de postagens
#115275
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante que você preste atenção na estrutura do seu texto. Ele precisa ser organizado em introdução, desenvolvimento e conclusão. Na introdução, você deve apresentar o tema e a tese que será defendida ao longo do texto. No desenvolvimento, é preciso argumentar de forma coerente e consistente para sustentar a tese proposta. Já na conclusão, é necessário retomar os principais pontos abordados no texto e apresentar uma proposta de intervenção.

Além disso, observe que há alguns problemas gramaticais em seu texto — como erros de concordância verbal ("a muito tempo" deveria ser "há muito tempo") e falta de pontuação adequada (em algumas partes do texto faltam vírgulas).

Outro ponto importante diz respeito ao repertório sociocultural produtivo: ele não aparece claramente em sua redação. É fundamental que você utilize exemplos concretos para ilustrar seus argumentos.

Por fim, vale destacar que a sua proposta de intervenção está pouco detalhada. Ela precisa conter informações mais precisas sobre quem irá executá-la (agente responsável), como ela será realizada (modo/meio) e qual será o resultado esperado (efeito).

Sugiro também que você revise cuidadosamente o seu texto antes de entregá-lo — isso ajuda a evitar erros gramaticais ou incoerências no raciocínio.

Espero ter ajudado!

Sua redação possui 19 desvios!
0
Avatar do usuário
Por remy25
Quantidade de postagens
#115278
@OlrenBeat, Muito obrigado pela correção, darei o meu melhor para melhorar na redação
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A violência contra a pessoa idosa no Brasil
por belovr    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por belovr
0 Respostas 
49 Exibições
por Filipe05
1 Respostas 
89 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
254 Exibições
por Raik
0 Respostas 
70 Exibições
por Lucas09
0 Respostas 
54 Exibições
por Lucas09
0 Respostas 
51 Exibições
por Verlania1
7 Respostas 
302 Exibições
por EllenAdNaCo
0 Respostas 
55 Exibições
por skuvusgsfs
0 Respostas 
107 Exibições
por josebarros

"Looking for some thrilling entertainment[…]

Saúde mental

No filme "divertidamente", a per[…]

Dayvini se puder, dê um feedback no meu te[…]

Com uma simples pesquisa nas principais notí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM