Precipuamente, é fulcral pontuar que a violência contra idosos deriva da baixa atuação dos setores governamentais, No que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrência. Segundo o pensador Thomas Hobbes, O estado é responsável por garantir a bem-estar da população, entretanto não ocorre no Brasil. A negligência governamental é visto que mesmo sendo um problema não tem sido fiscalizado efetivamente pelo governo que é responsável por garantir os direitos e segurança dos cidadãos . Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente .
Ademais, é imperativo ressaltar a insuficiência legislativa como promotor do problema. De acordo com a Constituição Federal de 1988, prevê, em seu artigo 6°, que todo cidadão brasileiro tem direito à segurança. No entanto, essa legislação não tem sido sufi-ciente no que se refere a violência contra pessoas idosas, uma vez que o problema continua atuando fortemente no contexto atual. Assim a lei ser enfraquecida, dificulta-se a resolução desse impasse.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Descarte, com o intuito de mitigar os maus tratos à idosos, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Estatuto do Idoso, será revertido em palestras sobre a importância de denunciar crimes de violência contra idosos, através da mídia para chegar a mais pessoas. Desse modo, atenuar-se em médio e longo prazo, o impacto nocivo da violência contra a pessoa idosa e a coletividade alcançará a Utopia de More
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.