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Por Roxin
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Na obra literária Utopia, de Thomas More, nps é apresentado a um mundo perfeito, onde leis e direitos funcionam em perfeita sincronia. Nesse contexto, no mundo real é presenciado o oposto, com a violência a mulher sendo comum, visto que o machismo e a impunidade são presentes.

Primeiramente, é fato que a ideia de superioridade masculina agrava tal problema. A constituição federal de 1988 cita que todos tem o direito a igualdade. Nesse viés, diversos homens se veem superiores a mulher, causando a falsa sensação de que podem fazer o que bem quiserem, quebrando leis, o que envolve agressões físicas e psicológicas. Deste modo, é faot que o machismo é um dos maiores causadores da violência feminina.

Ademais, a impunidade está fortemente associada a tal problemática. "O mais escandaloso dos escandalos é que nos habituamos a ele" , frase dita pela filósofa Simone de Beauvoir reforça tal fator, onde constantemente o governo ignora os agressores, e quando não ignorados, sao levemente punidos, por consequência de leis rasas e poucos efetivas, como é o exemplo da Maria da Penha, que no papel funciona, porém fora dele é mal efetivada. Desta forma, a impunidade causa a falta de medo nos agressores.

Portando, conclui-se que, a agressão a mulher é um problema que requer solução imediata. Deste modo, é responsabilidade do Estado, fortalecer as proteçoes oferecidas, por meio da criação de um aplicativo onde a mulher poderá pedir ajuda imediata, onde um grupo de policiais treinados estarão dispostos, por fim, intensificar as puniçoes com penas juridiciais extremas, para que assim, nos aproximemos da realidade mostrada no livro "Utopia"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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