Diante desse cenário, é indubitavel que a questão constitucional e as suas aplicações estejam entre as causas do problema.Segundo o filósofo Aristóteles, a política deve ser ultilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira análoga, é possível perceber que, o governo não dá atenção suficiente para a segurança e proteção às mulheres , que apesar de ser garantidas pela legislação, seus direitos aparentementa está so no papel. Com isso, é inadmissível a inoperância das esperas de poder no que tange a mitigação do viés.
ademais ,destaca-se o fator social como um impulsionador do problema.Sob tal perspectiva , o filósofo Confúncio dizia "Se queres prever o futuro, estuda o passado”.Nessa linha de raciocínio,percebe-se q esse comportamento marxista vem desde o passado ,um fator cultural que ainda antecede ,desde os tempos primordiais elas sempre foram vistas como submissas aos homens.Destarte, analisar criticamente as relações sociais de um povo é essencial para dirimir o revés.
É evidente ,portanto s necessidade de combater esse obstáculo.Para isso, é imprescíndivel que o Ministério da Justiça e Segurança ,por intermédio de parceria com as mídias ,as quais têm grande alcance de pessoas,compartilhar propagandas sobre a importância de denunciar e combater essas agressões ,inclusive com números de denuncias ,a fim de conscientizar a população .Assim, se consolidará uma sociedade mais humana.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.