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Por maiconpgtu
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#74846
Conforme a música “Taca bebida, depois taca na rua” do cantor Mc Diguinho, lançada em 2018, ela em suas estrofes faz referências onde que a mulher é objeto descartável. Fora desse viés, a violência contra o sexo feminino no Brasil é um dos assuntos mais difíceis de ser solucionada. Ademais, a falta de leis mais severas e a escassez de investimentos na educação é um problema que agrava essa problemática.

Em primeiro análise, a falta de leis mais rígidas que não protege a vítima é um problema. Assim, a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, tem com intuito de proteger a mulher por violência, porém, essa lei não está sendo seguida corretamente por causa das agressões está aumentando em 41,9% nas cidades brasileiras de acordo com a CNN Brasil. Logo, caso não tenham devidas providências contra esses descasos e ser não for possível irá se agravar.

Nesse contexto, a escassez de investimentos na área educacional é uma questão não resolvida. Outrossim, de acordo com o portal de notícias da G1, o Ministério da Educação não gastou 20 bilhões de recursos na área da instituições básicas em 2020, fazendo com que a má infraestrutura e a distribuição de renda se agrave no país. Portanto, deve-se levar em conta que não só afeta essa área como também o futuro dos jovens.

Dessa forma, as leis que não estão sendo corretamente seguida pela Constituição Federal de 1988 e a educação é um problema. Além disso, o Ministério da Educação e da Justiça devem melhorar os investimentos na segurança e implementarem no currículo escolar, onde os alunos iram estudar sobre os temas, dialogarem e realizem ações culturais por meio dinheiro público e palestras a fim de que a violência tenha declínios aos longos dos anos.

@jheromagnoli , @EmillyySilva ; @Cleverson ; @Marinara ; @Felipe082 ; @sixthero ; @Anna1 ; @wagner123 ; @Gi69 ; @chihirukiki ; @douglasJ12 ; @eurodrigo ; @Eviih ; @francis ; @GabyyOliver ; @glauberx1 ; @hel0oooo ; @vitoriaca ; @LariLuiz ; @Willa ; @douglasJ12
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por EmillyySilva
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#75093
Olá! tudo bem? Finalmente cheguei! Agora vamos para sua análise.👋🏻😺✌🏻

╔════════════╗
⠀⠀ 👽【 ANÁLISE GERAL🔫
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ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ "Violência contra a mulher."

╭┈┈┈┈┈┈┈┈┈╯
┆ᝬ desculpe qualquer erro
ressalto aqui que sou apenas
uma aluna tentando ajudar,
não uma corretora profissional.

Competências
╰ ┄ ┄ ┄┄ ┄ ┄ ┈ ╮

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ melhore isso.
⇢Não sou uma corretora, então, estou sujeita a erros. Ademais, desculpe se alguma cor sair trocada.
/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\
Conforme a música “Taca bebida, depois taca na rua” do cantor Mc Diguinho, lançada em 2018, ela em suas estrofes faz["fazem"] referências ⁰¹ ̶O̶n̶d̶e̶ que a mulher é [⁰²"um"] objeto descartável. Fora desse viés, a violência contra o sexo feminino no Brasil é um dos assuntos mais difíceis de ser ̶s̶o̶l̶u̶c̶i̶o̶n̶a̶d̶a̶ [⁰³ "solucionado"]. Ademais, a falta de leis mais severas e a escassez de investimentos na educação é um problema que agrava essa problemática.
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INTRODUÇÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Uau, você evoluiu bastante, sua introdução ao meu ver está bem estruturada. Acredito que o nome da música não seja assim, então deixe só "taca a bebida", eu achei a música com esse nome também. Por último, quando termina dizendo que é um caso difícil de solucionar poderia elencar dois fatores para evidenciar isso desde o começo.

⚠️Atenção nesses quesitos:

□. Regências.
□.formação de orações.
□. Uso correto dos conectivos
.


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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«01» evite usar o "onde". Pois, O pronome relativo "onde", segundo a norma culta, só pode ser usado quando se refere a lugares físicos, olhe o exemplo:

❝ A escola onde estudo será reformada. ❞

Ele é chamado de pronome porque é a palavra que se usa em lugar do nome, ou seja, nesse caso, o onde retoma seu antecedente, "escola".

🔎explicação retirada do site:
https://blogdoenem.com.br/redacao-vesti ... C%20escola.
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«02»Acredito que faltou o "um".
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«03»Ali deveria ser no masculino "solucionado".
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Em primeiro[⁰⁴"primeira"] análise, a falta de leis mais rígidas que ̶n̶ã̶o̶ protege[⁰⁵"protejam"] a vítima é um problema. Assim, a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, tem com [⁰⁶"como"] intuito ̶d̶e̶ proteger[repetição》 troque por sinônimos. Alguns: defender, auxiliar, amparar,...] a mulher por[⁰⁷"da"] violência, porém, essa lei não está sendo seguida corretamente ̶p̶o̶r̶ ̶c̶a̶u̶s̶a̶ ["visto que"] das["as"] agressões está[⁰⁸"estão"] aumentando em 41,9% nas cidades brasileiras de acordo com a CNN Brasil. Logo, caso não tenham devidas providências contra esses descasos e ser [⁰⁹"se"] não for possível irá se agravar.
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PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Esse parágrafo ficou muito bom, fez tópico frasal e fechamento. Mas as frases poderiam ser desenvolvidas melhor, e, também, não entendi esse final ("a ser não for possível irá se agravar", se não for possível o que?).

⚠️Atenção nesses fatores:

□. Regências.
□.formação de orações.
□. Uso correto dos conectivos.
□. Plural de palavras.
□.coerência e coesão.

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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«04»o correto ali seria "primeira".
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«05»Naquela parte você quis escrever algo e acabou saindo com o sentido oposto, veja: "a falta de leis que não protege a vítima", faltam leis que não protejam as vítimas? Deveria ser que "protejam as vítimas".
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«06»"como" para expressar um exemplo.
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«07»Atenção na contração》 quem protege, protege DE algo ou DE alguma coisa; não POR algo ou POR alguma coisa. Por isso o "da" [de+a=da].
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«08»Plural de "agressões" exige que seja "estão".
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«09»No final, eu me perdi na frase, mas acredito que seja "se" ao invés de "ser".
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Nesse contexto, a escassez de investimentos na área educacional é uma questão não resolvida[o que isso tem haver com a problemática? É preciso ligar isso ao tema]. Outrossim, de acordo com o portal de notícias da[ ¹⁰》 "do"] G1, o Ministério da Educação não gastou 20 bilhões de recursos na área da [ ¹¹》 "das"] instituições básicas em 2020, fazendo com que a má infraestrutura e a distribuição de renda se agrave no país[desta forma o que ocorre? Isso agrava a problemática? Por que?]. Portanto, deve-se levar em conta que não só afeta essa área como também o futuro dos jovens.
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SEGUNDO DESENVOLVIMENTO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Já aqui, nesse parágrafo, acredito que por não realçar o tema (no contexto) você acabou fugindo um pouco do assunto, por isso, tome cuidado.

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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«10»ali é "do".
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«11»Acredito que por estar falando sobre as instituições deve haver plural.
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Dessa forma, as leis que não estão sendo corretamente seguida[ ¹²》 "seguidas"] pela Constituição Federal de 1988 e a educação é[¹³ 》 "são"] um problema. Além disso,[Portanto] o Ministério da Educação[AGENTE] e da Justiça devem melhorar os investimentos na segurança e implementarem no currículo escolar,[AÇÃO] onde os alunos iram [ ¹⁴》 "irão"] estudar sobre os temas, dialogarem e realizem ações culturais[DETALHAMENTO/¹⁵ vírgula] por meio dinheiro público e palestras [¹⁵ vírgula/MEIO] a fim de que a violência tenha declínios aos longos dos anos.[OBJETIVO]
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CONCLUSÃO ┈┄┈┄┈┄┈┄┄┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
Tem alguns pequenos erros, mas está completa. Ademais, troque o conectivo para um conclusivo, ficaria melhor.

⚠️Atenção nesses fatores:

□. Regências.
□.formação de orações.
□. Uso correto dos conectivos.
□. Esclarecer melhor sua ideia e estrutura.

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❌Erros: (cuidado com a digitação)
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«12» "as leis" está no plural, então é "seguidas".
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«13»como está falando sobre as leis, então, há plural.
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«14»ação do futuro.
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«15»faltou vírgula.
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Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠

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