• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Michelszz
#73566
Na sociedade brasileira é notório o crescimento de casos de violência contra às mulheres. O termo se enquadra em categorias que a violência é praticada por “indivíduos”, incluindo qualquer ação ou conduta que cause morte, dano, sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público ou privado. Dessa forma é importante discutir sobre a igualdade de gênero e os órgãos públicos de proteção ás mulheres vítimas de violência, para que seja implementada a dignidade humana.
Em primeira análise, vários casos se dão por ciúmes, a sensação de posse sobre o gênero feminino, necessidade de controle e a concepção de que o dever das mulheres é satisfazer o homem. Porém, não se dá necessariamente por magoar o parceiro, em muitos dos casos a violência surge pelo consumo excessivo de álcool, pois a bebida torna a pessoa mais agressiva.
Destarte, alguns especialistas promovem palestras e entrevistas afim de enfatizar e fornecer apoio às mulheres e suas famílias que também são afetadas diretamente por esses atos violentos, oferecendo-as estruturas e motivação para efetuarem uma denúncia aos órgãos responsáveis, assim então, se comprometendo com sua segurança de frente ao problema.
Em síntese, A violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em conjunto com o Instituto Datafolha, a maioria da população brasileira sente que a violência Contra a mulher aumentou entre 2007 a 2017, sendo a maior percepção na Região Nordeste (76%), seguida pela Região Sudeste (73%).
Diante do exposto, é fundamental ressaltar o papel feminino na sociedade e a percepção de algumas ainda possuí, a função de ser submissa ao homem. Diante disso atitudes de repressão foram implementados, tais como a Lei Maria Da Penha, entre mais de 20 outras leis. Por conseguinte, vários movimentos de conscientização como às campanhas feministas, que se alastraram pelo mundo, visando pela luta de gêneros em busca de atitude igualitária, possibilitando direitos e acessos iguais.
Por fim, para superarmos esse problema social, devemos conciliar a igualdade de direitos para homens e mulheres, para isso precisamos de aprovação de melhores leis, solucionar conflitos de forma pacífica, capacitar mulheres fortalecendo a capacidade de ganhar dinheiro e treinamentos de habilidades, jamais compactuar com o papel da mulher como objeto sexual ou qualquer outro sinônimo de controle ou posse.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM