• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por silvatt
#65718
Na obra "Utopia", do escritor inglês tomas more, é retratada uma sociedade perfeita, no qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto que o autor prega uma vez que, a violência contra as mulheres apresentam barreiras na concretização dos planos de more, esse cenário antagônico é fruto tanto pelo silenciosamente quanto pela falta de leis eficazes, diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos afins do pleno funcionamento da sociedade.
Sob esse viés, "O mais escandaloso dos escândalos é que nos, a, habituamos a ele". A afirmativa atribuída a filósofa Francesa Simone de Beavoir, pode se aplicar facilmente ao tema já que mais escandaloso que seja a ocorrência dessa problemática é o fato da sociedade se habituar a essa realidade. Nesse sentido, as vítimas se calam e não denunciam.
Dessa forma, vale ressaltar que outro fator crucial a mencionar é a falta de leis governamentais efetivas, que puna agressores, pois as vítimas não denunciam por medo, não podemos deixar de citar lei Maria da Penha uma das maiores conquista das mulheres, mas muitas vezes é falha.
Portanto, cabe a poder legislativo criar leis mais severas, que aumentam o tempo de punição fazendo com que não saiam em puni. Só assim as mulheres não se calaram fazendo com que se sintam seguras, fazendo com que seja uma sociedade que more se orgulharia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Reflexos da tela preta

jherodrigues , simplesmente adorei sua corre&cced[…]

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

Ashiley , OI! Muitíssimo obrigada por ter […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM