Página 1 de 1

Violência contra a mulher

Enviado: 11 Dez 2020 10:00
por MANUELA2401
É de conhecimento geral que a violência contra mulher é um ato de arraigada na sociedade. Debate-se muito leis e medidas que possam vir a exterminar esse tipo de prática, já que quem a produz se acha no direito por pensar que é dono da mulher.
A lei Maria da Penha foi criada por uma mulher que ficou paraplégica após sofrer diversos ataques por meio de seu companheiro.Ataques esses que ficaram anos sem a devida punição.Já que a lei foi instaurada em 2006.Pemha lutou por justiça durante 19 anos,seu agressor foi sentenciado a 15 anos de prisão,porém só ficou apenas dois anos preso.
Com o passar dos anos o índice de denúncia por parte das mulheres cresceu bastante já que o tabu de que a mulher pertence ao marido foi ficando mais fraco e as mulheres ganhando mais espaço de fala na sociedade.Como dizia Seneca :"Tudo que enraízado e congênito pode ser atenuado pela educação mas não vencido".
Dessa forma quase que obrigatoriamente deveriam ser feitas palestras,cursos,campanhas e a defesa da mulher. Mas acima de tudo credibilidade ao relato da agredida e proteção para que a mesma não volte ao seu ambiente de agressão.

Banca NUCEPE

Re: Violência contra a mulher

Enviado: 11 Dez 2020 11:57
por jheromagnoli
É de conhecimento geral que a violência contra mulher é um ato de arraigada na sociedade. [faltou conectivo] Debate-se muito leis e medidas que possam vir a exterminar esse tipo de prática, já que quem a produz se acha no direito por pensar que é dono da mulher.
* Introdução pequena, poderia contextualizar melhor e apresentar a sua tese

[falta conectivo] A lei Maria da Penha foi criada por uma [por causa de uma] mulher que ficou paraplégica após sofrer diversos ataques por meio de seu companheiro. [falta conectivo] Ataques esses que ficaram anos sem a devida punição. [falta conectivo] Já que a lei foi instaurada em 2006. [falta conectivo] Penha lutou por justiça durante 19 anos, seu agressor foi sentenciado a 15 anos de prisão,porém só ficou apenas dois anos preso.
* Falta organizar suas ideias na estrutura do desenvolvimento. Sugiro estudar isso
* O desenvolvimento precisa: conectivo + apresentar o argumento da sua tese + repertório + argumentação demonstrando seu ponto de vista + arrematação da tese


[falta conectivo] Com o passar dos anos o índice de denúncia por parte das mulheres cresceu bastante já que o tabu de que a mulher pertence ao marido foi ficando [evite gerúndio] mais fraco e as mulheres ganhando mais espaço de fala na sociedade. Como dizia o filósofo Seneca :"Tudo que enraizado e congênito pode ser atenuado pela educação mas não vencido".
* Mesma coisa do § anterior, fora da estrutura
* Falta argumentar mais, demonstrar seu ponto de vista, sua defesa


Dessa forma, [vírgula] quase que obrigatoriamente deveriam [ser objetiva, apresentar o que é preciso fazer, fuja da sensação de dúvida: poderia, deveria] ser feitas palestras, cursos, campanhas e a defesa da mulher. Mas acima de tudo credibilidade ao relato da agredida e proteção para que a mesma não volte ao seu ambiente de agressão.
* Redação ficou pequena, deve estudar mais a estrutura dos parágrafos. No youtube tem aulas sobre e aqui no site tem a aba de materiais no enem que vai ajudar também

Espero ter ajudado! ;)