• Avatar do usuário
Por viniciusluan
Tempo de Registro
#42577
É notório que a questão da violência contra a mulher passou a ser considerado um problema e que existem vários desafios à serem enfrentados. Dentre tantos fatores relevantes, vale destacar : a violência doméstica e a inércia do estado na garantia dos direitos.
Sabe-se que a violência doméstica contra o sexo feminino persiste e é um fenômeno histórico, muitos homens ainda têm a ideia de poder e patriarcalismo. No Brasil colônia havia a figura patriarcal, ou seja, o pai que mandava em tudo e até mesmo na mulher, gerando danos evidentes na sociedade. Com isso, as gerações nasceram e foram educadas com essa ideia de machismo e submissão da mulher, causando, infelizmente, consequências notórias nas pessoas até os dias de hoje.
Entretanto, o estado ainda não garante os direitos e as punições com eficácia, exemplo disso é o número de casos terem aumentado em 4%, segundo o fórum brasileiro de segurança pública. Marthim Luther king dizia que não temia o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons. Assim, a sociedade de bem não pode aceitar que as mulheres sejam violentadas e que os orgãos públicos deixem de agir.
Com isso tudo, o governo federal deve investir mais recursos, criar leis mais rigorosas, elaborar palestras nas escolas ensinando a ser um cidadão melhor e criar mais delegacias femininas nos bairros. Assim, o número de casos vão diminuir, a população vai viver melhor e com mais segurança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#42581
É notório que a questão da violência contra a mulher passou a ser considerado um problema e que existem vários desafios à serem enfrentados. Dentre tantos fatores relevantes, vale destacar : a violência doméstica e a inércia do estado na garantia dos direitos. [a tese ficou superficial, generalizou]

[faltou conectivo] Sabe-se que a violência doméstica contra o sexo feminino persiste e é um fenômeno histórico, muitos homens ainda têm a ideia de poder e patriarcalismo. [conectivo] No Brasil colônia havia a figura patriarcal, ou seja, o pai que mandava em tudo e até mesmo na mulher, gerando [evitar gerúndio] danos evidentes na sociedade. Com isso, as gerações nasceram e foram educadas com essa ideia de machismo e submissão da mulher, causando, infelizmente, consequências notórias nas pessoas até os dias de hoje.

[faltou conectivo] Entretanto, o estado [em maiúsculo] ainda não garante os direitos e as punições com eficácia, exemplo disso é o número de casos terem aumentado em 4%, segundo o fórum brasileiro de segurança pública. [conectivo] Marthim Luther king dizia que não temia o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons. Assim, a sociedade de bem não pode aceitar que as mulheres sejam violentadas e que os órgãos públicos deixem de agir.

[faltou conectivo] Com isso tudo, o governo federal deve investir mais recursos, criar leis mais rigorosas, elaborar palestras nas escolas ensinando a ser um cidadão melhor e criar mais delegacias femininas nos bairros. Assim, o número de casos vão [irão] diminuir, a população vai viver melhor e com mais segurança. [conclusão incompleta, se a banca pedir intervenção, tem que apresentar: agente, ação, meio e finalidade]

Espero ter ajudado! ;)
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM