• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71215
No filme “o quarto de Jack”, mostra a personagem joy que foi sequestrada quando era criança ainda pelo homem chamado velho Nick, que com isso resultou em estupros por anos causando o nascimento do seu filho Jack. Conquanto, visto atualmente no Brasil, os casos de violência contra a mulher aumenta cada vez mais, tanto físico como psicológico, tornando esse ato rotineiro na vida de algumas delas.
Em primeira análise, vale ressaltar, que independente de idade ou raça, todas as mulheres, tem possibilidade de serem violentada. Diante de tal alternativa, de acordo com dados da Instituição Patrícia Galvão e Locomotiva, 97% das brasileiras a cima dos 18 anos, afirmam já ter sido assediada em transportes públicos. Nesse sentido, apesar de existirem diversas leis contra isso, como a Lei Maria da Penha, é cada vez mais comum esses crimes ocorrerem na nossa sociedade, fazendo com que não se sintam seguras em sair ou até mesmo em suas próprias casas.
Em segunda análise, em fato importante, é na maioria das vezes o homem se vê como superior e a mulher como subordinada. Desse forma, as agressões cometidas a elas ocorrem por motivos fúteis tentando mostrar superioridade, obtendo cada vez mais submissa por medo. Segundo dados da Polícia Civil do Estado, um total de 252,373 mulheres foram vítimas de violência doméstica e familiar. Assim, um dos grandes problemas é a falta da denúncia por parte da pessoa violentada, por medo de algo a acontecer a ela ou aos seus filhos.
Portanto, medidas devem ser tomadas para reverter esse quadro preocupante. Por isso, cabe o Ministério da Justiça, elaborar propostas mais severas da Lei Maria da Penha, através de reuniões com o poder legislativo para que haja punições mais graves e mais atenção as vítimas cuja ter apoio psicológico de graça em intuições de saúde pública, a fim de proporcionar uma segurança maior as mulheres, e torná-las capaz de denunciar casos desses. Com isso, a porcentagem dessa violência no Brasil será capaz de diminuir, e não se tornará como no filme “O quarto de Jack”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71661
O filme “O Quarto de Jack”, mostra a personagem Joy que foi sequestrada quando era criança ainda pelo homem chamado velho Nick, que com isso resultou em estupros por anos causando o nascimento do seu filho Jack. [melhorar esse trecho > Conquanto, visto atualmente no Brasil, os casos de violência contra a mulher aumenta cada vez mais, tanto físico como psicológico, tornando esse ato rotineiro na vida de algumas delas. [faltou dizer que medidas ou uma análise é necessária]

Em primeira análise, vale ressaltar, que independente de idade ou raça, todas as mulheres, têm possibilidade de serem violentadas. Diante de tal alternativa, de acordo com dados da Instituição Patrícia Galvão e Locomotiva, 97% das brasileiras a cima dos 18 anos, afirmam já ter sido assediada em transportes públicos. Nesse sentido, apesar de existirem diversas leis contra isso, como a Lei Maria da Penha, é cada vez mais comum esses crimes ocorrerem na nossa sociedade, fazendo com que não se sintam seguras em sair ou até mesmo em suas próprias casas.
* Cuidado com o excesso de vírgula
* Atenção a concordância: singular e plural das palavras


[evite repetir termos, diferencie a linguagem > Em segunda análise, [melhorar trecho > em fato importante, é na maioria das vezes o homem se vê como superior e a mulher como subordinada. Desse forma, as agressões cometidas a elas ocorrem por motivos fúteis tentando mostrar superioridade, obtendo cada vez mais submissa por medo. Segundo dados da Polícia Civil do Estado < qual?], um total de 252,373 mulheres foram vítimas de violência doméstica e familiar. Assim, um dos grandes problemas é a falta da denúncia por parte da pessoa violentada, por medo de algo a acontecer a ela ou aos seus filhos.

Portanto, medidas devem ser tomadas para reverter esse quadro preocupante. Por isso, cabe o Ministério da Justiça, elaborar propostas mais severas da Lei Maria da Penha, através por meio de reuniões com o poder legislativo para que haja punições mais graves e mais atenção as vítimas cuja ter apoio psicológico de graça em intuições de saúde pública, a fim de proporcionar uma segurança maior as mulheres, e torná-las capaz de denunciar casos desses. Com isso, a porcentagem dessa violência no Brasil será capaz de diminuir, e < evite usar vírgula + e] não se tornará como no filme “O quarto de Jack”.
* Intervenção completa, infelizmente a lei da maria da penha sempre tem atualização nesse sentido e mesmo assim a taxa de violência não diminui, o que torna uma proposta ineficaz
* É bom evitar focar em conscientização, rigidez de leis, investimento de dinheiro público, porque são coisas que já acontecem e não solucionam nada
#72077
OI @Clara17, tudo bom?

Antes de tudo, agradeço por ter me marcado, de verdade. Demorei esse tempo todo por minha caixa de notificações estar uma zona de tão cheia, mas tudo bem! Como você já recebeu uma correção (excelente, eu amo as correções da jhero, de verdade), então apenas deixei a pontuação que acredito que seja justa com seu texto, espero que tenha gostado!

Beijos e até mais 🌼🤗

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Sua redação está maravilhosa,[…]

A agricultura familiar é de suma import&aci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM