Avatar do usuário
Por Carmem15
Quantidade de postagens
#121019
A música "Respeita as minas" fala sobre o desrespeito com as mulheres, o trecho da canção, "toda essa produção não se limita a você, já passou da hora de entender que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser", deixa claro que já é tempo de entender que nem um tipo de violência contra mulher é mais tolerado, infelizmente o crime persiste e ainda ah muitas vítimas sofrendo caladas.
Neste contexto, a persistência da violência contra a mulher vem se tornando cada vez mais preocupante. A agressão começa desde ciúmes, quando a mulher usa um short curto ou quando usa maquiagem, e contínua com o primeiro soco, depois um empurrão e vai se agravando até chegar no crime de feminicídio. Segundo a Secretária de Políticas para as Mulheres, em um balanço em 2014, os crimes de violência física e psicológica são os mais comuns. A situação vem se alastrando cada vez mais pelo país, e quem sofre mais com isso são as inúmeras mulheres com medo até de andar nas ruas sozinhas.
Ademais, ah muitas mulheres que sofrem caladas, que não procuram apoio com medo tanto do agressor, quanto de expor suas vidas e também de como vão viver financeiramente. Além disso, viver em um relacionamento abusivo é uma luta contínua para sobreviver. A lei Maria da Penha, é a lei que possibilitar a punição dos homens que comentem a agressão, mais com a falta de denúncia a lei vem se tornando cada vez mais ineficaz Para proteger as vítimas, elas têm uma "arma" forte em suas mãos, mais infelizmente não estão sabendo usá-la.
Portanto, todas as vítimas de violência, têm esse medo que as apavora, então o ministério de direitos humanos deve mobilizar a população por meio de campanhas, saindo em ruas, promovendo eventos a fim de conscientizar as mulheres do qual é necessário denunciar, e assim perderão todo esse medo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!