Em primeira análise, é importante destacara tecnologia atual tem sido implantada no cotidiano cada vez mais cedo. Diante disso, cenas de crianças brincando no celular e usando o computador têm sido comum, e a falta de supervisão dos responsáveis faz com que as crianças tenham acesso a conteúdos que deveriam ser restritos a elas, ocasionando dessa forma a manipulação desde cedo.
Ademais, convém frisar que, a internet trouxe mais exposição às pessoas atualmente, qualquer indivíduo que tenha um celular esta sujeito a ser observado. Dessa forma, se torna comum aparecer nos aparelhos de comunicação, assuntos sem se ter pesquisado antes nos sistemas de buscas. De acordo com o filósofo francês, Michel Foucault, a sociedade contemporânea é a uma sociedade da vigilância e punição, onde se vive em um constante estado Panóptico, que se traduz na obsessão pela visibilidade total. Diante disso, é evidente que a população mundial esta sendo sempre vigiada.
Portanto, se faz necessário uma pressão popular em relação ao Estado, para que este, crie e use leis mais rigorosas diante de uma fiscalização mais eficiente para com as empresas responsáveis por esse algoritmos, e então para que dessa maneira a manipulação exercida quase que diariamente não seja predominante sobre as escolhas do indivíduo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.