Avatar do usuário
Por Crisfieldy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92194
Observa-se ainda na sociedade brasileira a persistência do trabalho escravo, que se deve em sua maioria pela pouca ação do Estado que, apesar de possuir leis contra tal ato hediondo, não consegue impedir o mesmo, seja por negligência governamental ou até mesmo por corrupção, que fragiliza o Estado e o impossibilita de agir.

É evidente que a negligência governamental torna a existência do trabalho escravo possível, o que pode implicar até mesmo na economia, visto que quem vive na situação de escravo não possui renda, ocorrendo assim uma estagnação na economia, pois sem poder de compra na sociedade, os meios de produção são afetados, pois não possuem lucro suficiente para se renovarem e oferecerem produtos de maior qualidade para o povo.

Há também a fragilização do Estado por conta da corrupção que corre solta no país, gerando lacunas na fiscalização de órgãos competentes como a polícia federal, que deveria, por meio de buscas constantes, localizar e punir aqueles que exploram a fraca atuação do Estado na sociedade, pondo em situação desumana aqueles que vulneráveis estão às condições de escravidão.

Diante disso, percebe-se a necessidade de diminuir-se a fragilização do Estado, com políticas anticorrupção feitas pelo Poder Legislativo, visando assim a remoção de lacunas nas leis e melhorando a atuação de órgãos competentes, o que serviria como uma barreira contra o trabalho escravo na nação. Ademais, as mídias devem difundir informações sobre tais atos e informar sobre suas consequências, alertando o povo e incentivando-os a agir na presença do mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
Boa noite, Cris

li seu texto e minhas observações estará em parêntese. ❤

Observa-se ainda na sociedade brasileira a persistência do trabalho escravo, que se deve em sua maioria pela pouca ação do Estado que, apesar de possuir leis contra tal ato hediondo, não consegue impedir o mesmo, seja por negligência governamental ou até mesmo por corrupção, que fragiliza o Estado e o impossibilita de agir. (procure separar sua introdução em tópicos frasais. não é obrigatório ter um repertório sócio cultural na introdução, pois, sendo autoexplicativo, a função da introdução é introduzir seus argumento kkkk, então está ótimo do mesmo jeito! o que precisa ser melhorado aqui é a sua argumentação, pois da maneira como você colocou as palavras, ela está muito expositiva. estarei deixando um modelo no final.)

É evidente que a negligência governamental torna a existência do trabalho escravo possível,(.) (aqui você poderia introduzir um dado que comprove a negligência do governo.) [o que pode implicar até mesmo na economia, visto que quem vive na situação de escravo não possui renda, ocorrendo assim uma estagnação na economia, pois sem poder de compra na sociedade, os meios de produção são afetados, pois repetição de conectivo) não possuem lucro suficiente para se renovarem e oferecerem produtos de maior qualidade para o povo] (neste tópico frasal tente simplificar e no próximo faça uma finalização. Não esqueça de usar conectivos sempre após um ponto de continuação).

Há também a fragilização do Estado por conta da corrupção que corre (")solta(") no país, gerando lacunas na fiscalização de órgãos competentes como a polícia federal(.) (Comprove esse argumento. traga dados, séries, filmes que relatam essa corrupção dentro do governo responsável pela fiscalização) , [que deveria, por meio de buscas constantes, localizar e punir aqueles que exploram a fraca atuação do Estado na sociedade, pondo em situação desumana aqueles que vulneráveis estão às condições de escravidão.] (neste tópico frasal você está solucionando a problemática, ao invés disso procure discutir mais sobre as consequências que a falta de fiscalização traz a vida das vítimas. Deixe para solucionar no parágrafo da conclusão)

Diante disso, percebe-se a necessidade de diminuir-se a fragilização do Estado com políticas anticorrupção feitas pelo Poder Legislativo, visando assim a remoção de lacunas nas leis e melhorando a atuação de órgãos competentes, o que serviria como uma barreira contra o trabalho escravo na nação (ausência do MODO\MEIO e do DETALHAMENTO). Ademais, as mídias devem difundir informações sobre tais atos e informar sobre suas consequências, alertando o povo e incentivando-os a agir na presença do mesmo. (ausência do MODO\MEIO e do DETALHAMENTO)

Desculpa pela demora, mas aqui estão minhas observações e dicas: Pra cada desenvolvimento procure ter 4 tópicos frasais, 1º de iniciação ( na minha opinião você faz muito bem), 2º de repertório sócio cultural (pois, aqui sim, você deve comprovar seu argumento e não tem a necessidade de um na introdução do texto, como foi afirmado pelo Jose), 3º de explicação (onde você vai explicar, de forma resumida, mas argumentando o que você falou no repertorio sociocultural) e 4º de finalização. Sobre a conclusão, ao menos uma proposta deve estar completa, com AGENTE INTERVENTOR, MODO\MEIO, DETALHAMENTO, AÇÃO e FINALIZAÇÃO, cada um desses pontos vale 40 pontos. Você fez duas propostas, porém nenhuma das duas estava completa, o que te valida com 120 pontos na competência 5 e não Zero, como foi avaliado anteriormente. Espero ter te ajudado de alguma forma, abraços! ❤😊

EXEMPLO DE INTRODUÇÃO:
Mesmo com o passar do tempo, ainda é visível a persistência do trabalho escravo no meio da sociedade brasileira. Entra as principais causas, há a negligência do governo para combater a força de trabalho não remunerada, pois a falta de fiscalização e a corrupção, torna possível a realização de tais atos hediondos no país. Sendo assim, medidas são necessárias, para que a escravização não seja um problema no Brasil.

EXEMPLO DE CONCLUSÃO:
Diante disso, percebe-se a necessidade de diminuir a negligência do Estado com relação ao trabalho escravo no Brasil. Sendo assim, o Ministério da Economia, órgão responsável pelas finanças do país, juntamente com o Ministério da Justiça, por meio do redirecionamento de verbas vindos dos impostos, devem investir mais nos órgãos de fiscalização, como o aumento de funcionários e, também, dos salários. A fim de que, a corrupção não ocorra e o trabalho escravo seja efetivamente combatido no meio da sociedade brasileira.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Avatar do usuário
Por Josekecio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92202
Observa-se ainda na sociedade brasileira a persistência do trabalho escravo, que se deve em sua maioria pela pouca ação do Estado que, apesar de possuir leis contra tal ato hediondo, não consegue impedir o mesmo, seja por negligência governamental ou até mesmo por corrupção, que fragiliza o Estado e o impossibilita de agir. {tua introdução ta fraca, tente colocar uma citação ou uma alusão, como um filme,livro ou acontecimento historico. e cade os argumentos? vamos melhorar isso daí.}

É evidente que a negligência governamental torna a existência do trabalho escravo possível, o que pode implicar até mesmo na economia, visto que quem vive na situação de escravo não possui renda, ocorrendo assim uma estagnação na economia, pois sem poder de compra na sociedade, os meios de produção são afetados, pois não possuem lucro suficiente para se renovarem e oferecerem produtos de maior qualidade para o povo. { D1 fracooo, esse argumento não me satisfaz, quero saber mais, melhore isso daí.}

Há também a fragilização do Estado por conta da corrupção que corre solta no país, gerando lacunas na fiscalização de órgãos competentes como a polícia federal, que deveria, por meio de buscas constantes, localizar e punir aqueles que exploram a fraca atuação do Estado na sociedade, pondo em situação desumana aqueles que vulneráveis estão às condições de escravidão. {cadê a citação, falta repertorio na tua redação. estude repertorio mais um pouco.}

Diante disso, percebe-se a necessidade de diminuir-se a fragilização do Estado, com políticas anticorrupção feitas pelo Poder Legislativo, visando assim a remoção de lacunas nas leis e melhorando a atuação de órgãos competentes, o que serviria como uma barreira contra o trabalho escravo na nação. Ademais, as mídias devem difundir informações sobre tais atos e informar sobre suas consequências, alertando o povo e incentivando-os a agir na presença do mesmo. { meu deus melhore isso daí, sua conclusão está terrivel, tente estudar mais oque é uma proposta de intervenção. esse paragrafo me deixou cego





C1: 120
C2: 120
C3: 80
C4: 80
C5: 0
-1
Avatar do usuário
Por Josekecio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92204
@Crisfieldy, sinto muito que vc n temha tido uma boa nota, porém, espero que vc evolua, estoua qui por vc, se quiser que eu corrija outras redações suas so me marcar ;) ;)
-1
Avatar do usuário
Por Crisfieldy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92206
@Josekecio, Confesso q n estava mt inspirado nessa redação... na próxima me esforçarei mais e terei um bom desempenho!
0
Avatar do usuário
Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92257
Boa noite, Cris

li seu texto e minhas observações estará em parêntese. ❤

Observa-se ainda na sociedade brasileira a persistência do trabalho escravo, que se deve em sua maioria pela pouca ação do Estado que, apesar de possuir leis contra tal ato hediondo, não consegue impedir o mesmo, seja por negligência governamental ou até mesmo por corrupção, que fragiliza o Estado e o impossibilita de agir. (procure separar sua introdução em tópicos frasais. não é obrigatório ter um repertório sócio cultural na introdução, pois, sendo autoexplicativo, a função da introdução é introduzir seus argumento kkkk, então está ótimo do mesmo jeito! o que precisa ser melhorado aqui é a sua argumentação, pois da maneira como você colocou as palavras, ela está muito expositiva. estarei deixando um modelo no final.)

É evidente que a negligência governamental torna a existência do trabalho escravo possível,(.) (aqui você poderia introduzir um dado que comprove a negligência do governo.) [o que pode implicar até mesmo na economia, visto que quem vive na situação de escravo não possui renda, ocorrendo assim uma estagnação na economia, pois sem poder de compra na sociedade, os meios de produção são afetados, pois repetição de conectivo) não possuem lucro suficiente para se renovarem e oferecerem produtos de maior qualidade para o povo] (neste tópico frasal tente simplificar e no próximo faça uma finalização. Não esqueça de usar conectivos sempre após um ponto de continuação).

Há também a fragilização do Estado por conta da corrupção que corre (")solta(") no país, gerando lacunas na fiscalização de órgãos competentes como a polícia federal(.) (Comprove esse argumento. traga dados, séries, filmes que relatam essa corrupção dentro do governo responsável pela fiscalização) , [que deveria, por meio de buscas constantes, localizar e punir aqueles que exploram a fraca atuação do Estado na sociedade, pondo em situação desumana aqueles que vulneráveis estão às condições de escravidão.] (neste tópico frasal você está solucionando a problemática, ao invés disso procure discutir mais sobre as consequências que a falta de fiscalização traz a vida das vítimas. Deixe para solucionar no parágrafo da conclusão)

Diante disso, percebe-se a necessidade de diminuir-se a fragilização do Estado com políticas anticorrupção feitas pelo Poder Legislativo, visando assim a remoção de lacunas nas leis e melhorando a atuação de órgãos competentes, o que serviria como uma barreira contra o trabalho escravo na nação (ausência do MODO\MEIO e do DETALHAMENTO). Ademais, as mídias devem difundir informações sobre tais atos e informar sobre suas consequências, alertando o povo e incentivando-os a agir na presença do mesmo. (ausência do MODO\MEIO e do DETALHAMENTO)

Desculpa pela demora, mas aqui estão minhas observações e dicas: Pra cada desenvolvimento procure ter 4 tópicos frasais, 1º de iniciação ( na minha opinião você faz muito bem), 2º de repertório sócio cultural (pois, aqui sim, você deve comprovar seu argumento e não tem a necessidade de um na introdução do texto, como foi afirmado pelo Jose), 3º de explicação (onde você vai explicar, de forma resumida, mas argumentando o que você falou no repertorio sociocultural) e 4º de finalização. Sobre a conclusão, ao menos uma proposta deve estar completa, com AGENTE INTERVENTOR, MODO\MEIO, DETALHAMENTO, AÇÃO e FINALIZAÇÃO, cada um desses pontos vale 40 pontos. Você fez duas propostas, porém nenhuma das duas estava completa, o que te valida com 120 pontos na competência 5 e não Zero, como foi avaliado anteriormente. Espero ter te ajudado de alguma forma, abraços! ❤😊

EXEMPLO DE INTRODUÇÃO:
Mesmo com o passar do tempo, ainda é visível a persistência do trabalho escravo no meio da sociedade brasileira. Entra as principais causas, há a negligência do governo para combater a força de trabalho não remunerada, pois a falta de fiscalização e a corrupção, torna possível a realização de tais atos hediondos no país. Sendo assim, medidas são necessárias, para que a escravização não seja um problema no Brasil.

EXEMPLO DE CONCLUSÃO:
Diante disso, percebe-se a necessidade de diminuir a negligência do Estado com relação ao trabalho escravo no Brasil. Sendo assim, o Ministério da Economia, órgão responsável pelas finanças do país, juntamente com o Ministério da Justiça, por meio do redirecionamento de verbas vindos dos impostos, devem investir mais nos órgãos de fiscalização, como o aumento de funcionários e, também, dos salários. A fim de que, a corrupção não ocorra e o trabalho escravo seja efetivamente combatido no meio da sociedade brasileira.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O trabalho escravo no Brasil contemporâneo
por BUTT212    - In: Outros temas
1 Respostas 
95 Exibições
por OlrenBeat
14 Respostas 
647 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
276 Exibições
por Anabia18
A prática do trabalho escravo no Brasil
por gabizota    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por gabizota
0 Respostas 
195 Exibições
por fkspedro
0 Respostas 
90 Exibições
por Mikaaaaaa
0 Respostas 
183 Exibições
por Carol25
0 Respostas 
128 Exibições
por gyosz
Trabalho escravo no Brasil: até quando?
por gabriel981    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por gabriel981
Trabalho escravo
por Evellyynnnn    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por Evellyynnnn

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM