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O acesso à informação é uma das bases da democracia. De tal forma compete em maior peso que a responsabilidade é do estado brasileiro a promoção de caminhos para a inclusão digital. Portanto, medidas de disponibilização e capacitação devem ser implementadas para ser possível a inclusão digital no Brasil.
Diante disso, a disponibilização do acesso à internet torna-se uma prioridade para o governo, e uma necessidade para a população. Visto que, em 2020, o ministro das comunicações afirmou que inclusão digital e infraestrutura para banda larga móvel de qualidade seriam prioridade. Em vista disso, o alcance de uma internet de qualidade, móvel, poderia ser um grande auxílio a população.
Paralelamente, uma capacitação digital deve acompanhar os internautas, para que possam procurar e consumir conteúdos de qualidade. Pois, com a facilitação do acesso à informação, surgem perigos que afetam tanto o indivíduo quanto a sociedade, como malwares e fake News. Em suma, saber que site se pode confiar ou que link poder clicar se torna de extrema relevância no cenário contemporâneo e digital atual.
Portanto, disponibilizar e capacitação caminhos importantes a se considerar para a inclusão digital. Logo cabe primariamente ao governo disponibilizar internet móvel e fixa, seja através de banda larga ou através de redes comunitárias de internet, e também capacitar futuros internautas através de programas de ensino comunitário ou escolar. Por conseguinte, a inclusão ocorreria de forma continua e acessível para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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