Avatar do usuário
Por Sigrid
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73085
      • A competitividade é essencial para guiar as ações de responsabilidade de uma empresa, se destacando e contribuindo com a sociedade através de projetos que irá oferecer melhorias, tanto para ela quanto para o meio no qual está inserida. Outra característica que ajudará para sobressair uma empresa das demais é o uso da tecnologia, buscando expandir a empresa para que seja reconhecida.
        A competitividade são as estratégias que as empresas podem utilizar para que sejam cada vez melhor em seu desempenho, caso não haja essa concorrência a empresa não terá um bom retorno, tornando-se uma empresa sem novidades para oferecer aos clientes, podendo levá-la a falência. A competitividade vem ser uma forma de fazer com que as agências busquem sempre melhorar os recursos que tem a oferecer aos clientes.
        As empresas em geral necessitam pensar em estratégias que as alavanque, e projetos bem elaborados farão a diferença, precisando pensar em um todo, não apenas em benefícios para a empresa, pois os clientes buscam saber se a empresa utiliza de recursos que podem favorecer a ambos, través de capacitação de seus funcionários e organização de sua empresa, pois uma empresa que não tem uma organização adequada não terá como levar o melhor aos seus leads.
        Não tem como pensar em uma empresa sem relacionar com a tecnologia, pois é um recurso que atualmente faz parte de toda e qualquer instituição. Antigamente, sem uma tecnologia avançada, se utilizava de outros meios para fazer seu marketing, como panfletos, propagandas em carros de sons, mas com a grande evolução da tecnologia é possível usar muitas formas de divulgar sua empresa, precisando saber ter domínio desse recurso, para que não tenha falhas e acabe prejudicando a empresa.
        Portanto, as empresas precisam implantar projetos como: reciclagem de materiais, separação de lixo, para que não seja descartado de qualquer jeito e venha poluir ainda mais as ruas e rios, reflorestamento, para diminuir a poluição do ar, melhoramento da fauna e flora, entre outros. E ainda utilizar a tecnologia para divulgar esses projetos, investindo no mobile banking, que irá facilitar acesso através dos celulares, à inteligência artificial, principalmente o uso de chatbot, pois a atual situação, que é a pandemia COVID-19, exige recursos que facilite e proteja os clientes.

        @Gi69
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#74026
@Sigrid, desculpe-me a demora.

💡》Correção modelo Enem

👉🏽Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

✅CORRETO
❌ERRO/DESNECESSÁRIO
📝CORREÇÃO DO ERRO
🧐OPINIÃO
😉DICA

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽
TESE ✅ A competitividade é essencial para guiar as ações de responsabilidade de uma empresa, se destacando e contribuindo com a sociedade através de projetos que ❌irá❌📝[irão] [OBSERVE QUE "PROJETOS" ESTÁ NO PLURAL, LOGO, O CORRETO É IRÃO. CASO TENHA DÚVIDAS ESTUDE CONCORDÂNCIA ] oferecer melhorias, tanto para ela quanto para o meio no qual está inserida. Outra característica que ajudará ❌para❌[ERRO COMUM. AJUDARÁ O QUÊ? "AJUDARÁ A" OU "AJUDARÁ O", OU SEJA, O VERBO ANALISADO NÃO NECESSITA DO "PARA"]sobressair uma empresa das demais é o uso da tecnologia, buscando😉 [a qual busca] expandir ❌a empresa ❌📝[REPETIÇÃO SUBSTITUA POR UM PRONOME OU SINÔNIMO] para que [ela] seja reconhecida. [NÃO ACONSELHO OMITIR O SUJEITO DAS ORAÇÕES NA REDAÇÃO. SE TIVER ALGUMA DÚVIDA ESTUDE O QUE É ORAÇÃO E SUJEITO OU PODE ME PERGUNTAR TAMBÉM].

🧐NO ENEM NÃO É NECESSÁRIA UM REPERTÓRIO LOGO NO INÍCIO DO TEXTO, MAS É OBRIGATÓRIO APRESENTER UMA TESE E DAR UM SPOILER DOS ARGUMENTOS. AQUI PERCEBI QUE VOCÊ DEU UM "SPOILER" DO QUE IRÁ FALAR E A SUA TESE FICOU EXPLÍCITA NO 1° PERÍODO.

MUITO BEM!

REPERTÓRIO [FACULTATIVO]
✅TESE
✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽
As empresas em geral necessitam pensar em estratégias que as ❌alavanque❌ 📝[alavanquem], e projetos bem elaborados 📝[que] farão a diferença, precisando pensar em um todo [QUEM PRECISA FAZER ISSO? COM CERTEZA NÃO SÃO AS EMPRESAS, MAS ALGUÉM. QUEM???], não apenas em benefícios para a empresa, pois os clientes buscam saber se a empresa utiliza de recursos que podem favorecer a ambos, ❌través❌📝[através/mediante a] de capacitação de seus funcionários e organização de sua empresa, pois uma empresa que não tem uma organização adequada não terá como levar o melhor aos seus leads.[leads???]

🧐Esse é o famoso parágrafo "blocão". Falta pontos finais, ou seja, delimitar seus períodos. Além disso, falta desenvolver melhor seu argumento, comprová-lo se possível e finalizar o parágrafo.

✍🏽✍🏽D2✍🏽✍🏽
Não sei se esse parágrafo/período faz parte do D1 ou é D2.

Antigamente, sem uma tecnologia avançada, se utilizava de outros meios para fazer seu marketing, como panfletos, propagandas em carros de sons, mas com a grande evolução da tecnologia é possível usar muitas formas de divulgar sua empresa, precisando saber ter domínio desse recurso, para que não tenha falhas e acabe prejudicando a empresa. [PREJUDICANDO COMO?]

🧐FALHA NA ESTRUTURA, MESMOS COMENTÁRIOS DO D.1.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽
✅AGENTE E AÇÃO Portanto, as empresas precisam implantar projetos como: reciclagem de materiais, separação de lixo, para que não seja descartado de qualquer jeito e venha poluir ainda mais as ruas e rios, reflorestamento😉 [DESSE JEITO ESTÁ ESTRANHO. RECOMENDO: É NECESSÁRIO TAMBÉM REFLORASTAR PARA...], para diminuir a poluição do ar, melhoramento da fauna e flora, entre outros. E ainda 📝[,] utilizar a tecnologia para divulgar esses projetos, ✅MEIO investindo no mobile banking, que irá facilitar acesso através dos celulares, ❌à❌[a] inteligência artificial, principalmente 📝[,] o uso de chatbot, pois a atual situação, que é a pandemia COVID-19, exige recursos que ❌facilite e proteja ❌[facilitem e protejam] os clientes.

🧐VOCÊ PRECISA DELIMITAR SEUS PERÍODOS. AQUI SUGIRO ASSISTIR AULAS SOBRE PERÍODOS E ORAÇÕES NA REDAÇÃO.
SUA CONCLUSÃO ESTÁ INCOMPLETA FALTA O DETALHAMENTO E A FINALIDADE.

LEMBRE-SE QUE É PRECISO HAVER COERÊNCIA NO SEU TEXTO DO COMEÇO AO FIM, ISTO É, LÁ NA INTRO VOCÊ TEM QUE DAR UM SPOILER DOS SEUS ARGUMENTOS, DESENVOLVÊ-LOS BEM NO DESENVOLVIMENTO E APRESENTAR UMA CONCLUSÃO QUE RESOLVA O PROBLEMA EM QUESTÃO. SE FALHAR NISSO, SUA NOTA DESPENCA.

ESTRUTURA RESUMIDA DA REDAÇÃO:

INTRODUÇÃO

•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO

COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1-2 LINHAS.
•REPERTÓRIO: 3 LINHAS
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS
ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 7-9 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

CONCLUSÃO

•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

🧠DICAS DE ESTUDO:

1) ESTRUTURA DA REDAÇÃO [TÓPICOS QUE TIVER EM DÚVIDA]
2) IMPRIMA ALGUMAS REDAÇÕES NOTA MIL E ANALISE PEDACINHO POR PEDACINHO. GRIFE CADA PARTE DA INTRODUÇÃO : CONTEXTUALIZAÇÃO/TESE/ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO.
FAÇA O MESMO COM O DESENVOLVIMENTO: TÓPICO F/ARGUMENTO/FINALIZAÇÃO
E NA CONCLUSÃO CIRCULE CADA ELEMENTO.
3) ESTUDE PERÍODO E ORAÇÃO NA REDAÇÃO.
4)ESTUDE CONECTIVOS, COESÃO E COERÊNCIA.
5) ESTUDE ELEMENTOS DA CONCLUSÃO.
6)REPERTÓRIOS
7) CONCORDÂNCIA.

🧠PERSISTÊNCIA E PACIÊNCIA. VAMOS PARA CIMA! BJSSS!💖🥰🤸‍♀️

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
Avatar do usuário
Por Sigrid
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74087
Muito obrigada @gi69 pelas dicas🤩❤❤
0
Por Marinara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74639
Alguns erros de ortografia,concordância e coesão. Também repetiu muito a palavra "empresa" dentro do conjunto textual. Contudo, apresenta bons argumentos e uma boa estruturação. ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1497 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
478 Exibições
por Marianancs
0 Respostas 
122 Exibições
por Regis2
0 Respostas 
54 Exibições
por Caiobraga
A competitividade
por fairymxndes    - In: Outros temas
2 Respostas 
135 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
94 Exibições
por gabrielrios
Ações que mudam o mundo
por julia52728    - In: Outros temas
0 Respostas 
13009 Exibições
por julia52728
Ações que Transformam o Mundo
por jruan27    - In: Outros temas
0 Respostas 
53683 Exibições
por jruan27
Ações que transformam o mundo
por duenhaanajuu    - In: Outros temas
0 Respostas 
2476 Exibições
por duenhaanajuu
Ações que transformam o mundo
por lubke    - In: Outros temas
0 Respostas 
848 Exibições
por lubke

A proposta colocada pela série" Bl[…]

No século XVI, a obra "Utopia&[…]

Na animação japonesa "A Voz[…]

DaviHudson Introdução: 1- Evit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM