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Por gabinap123
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#70791
Conforme, a lei de proteção dos dados pessoais (LGPD),existem fundamentos que asseguram os direitos dos usuários nas utilizações das redes.Entretanto,a lei supremencionada refere-se não somente aos direitos e privacidades no uso da "internet" comum,mas também aos bancos digitais,que nada mais é que uma tecnologia desenvolvida principalmente na pandemia tornando-se algo comum no dia-a-dia dos brasileiros.Logo,pode-se destacar alguns desafios primordiais,como:Fraudes de identidade e o surgimentos das fintechs.
Mormente,vale mensionar que as frausdes de identidade dos bancos na era digital,na sua maioria ocorrem de forma facilitada,fazendo com que assim ,criminosos possuam acesso a todos os dados que necessitam para a criação de novas contas em nome de terceiros.Diante desse cenário,caracteriza-se a aplicação do código de defesa do consumidor,que garante aos clientes uma segurança,mesmo que os mesmos sofram fruades de identidade.Destarte,isso mostra um empecilho causado pela tecnologia na era digital,principalmente para os bancos que muitas das vezes precisam arcar com as consequencias causadas.
Além disso,deve-se pontuar o surgimento das fintechs como um desafio para os bancos na era digital.Nesse sentido,vale-se da descrição presente na promulgação da Lei nº12865/13,que remanejou o Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB),fazendo com que surgissem novas modalidades de conta e a inovação do sistema financeiro,fazendo com que a longo prazo a forma de banco tradicional perca sua força.Assim,é imprescindível que ações sejam tomadas a fim de que os mesmos consigam reter os clientes atuais e conquistar outros.
Ifere-se,portanto,que os bancos na era digital vem cada vez mais enfrentando desafios no que se refe a segurança de informações dos clientes e do surgiamento de novas modalidades no sistema finaceiro.Dessa forma,é importante que os mesmos criem programas que possibilitem freiar cada vez mais a atuação de criminosos,proporcionando assim uma maior segurança ,no que disrespeito o armazem de informações pessoais dos seus respectivos clientes.Além disso, é de extrema necessidade que esses bancos inovem no modo como atraem e asseguram seus clientes dentro das organizações.Por conseguinte,o que foi previsto na LGPD e nas diversas leis ,no que se diz respeito as fraudes de indentidade e o surgimento das fintechs ,deixaram de ser uma utopia,e passaram a representar uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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