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Observando o cenário atual que o mundo enfrenta, pode-se afirmar que os sistemas de saúde se encontram em um verdadeiro colapso, decorrente da pandemia denominada de covid-19. Nunca houve um vírus com a capacidade de transmissão tão alta, e este é o seu grande marco, pois foi capaz de provocar estragos significativos na saúde, economia e relações interpessoais.
Pode-se dizer que o vírus chegou de forma avassaladora, destruindo tudo ao ser redor em um pouco mais de um ano que foi descoberto. Porém, a capacidade de mobilização das pessoas se sobressaiu diante do caos. Devido a grande taxa de desemprego, foi preciso se reinventar e lidar com os problemas. Os primeiros países em que houve a transmissão subestimaram a sua capacidade de destruição e vale ressaltar que foram nações extremamente desenvolvidas como China, Coréia e Japão.
A pandemia afetou diretamente diversos setores comerciais, onde muitas empresas fecharam suas portas e muitas pessoas ficaram sem nenhum tipo de renda para sobreviver, a área da educação foi uma das mais afetadas, pois, ao fecharem as escolas o ensino se tornou remoto, dificultando o acesso para crianças e adultos de baixa renda e pessoas de mais idade que não tem acesso ou conhecimento dos meios virtuais.
Debate-se muito até quando o vírus estará presente entre a população, o que se pode dizer é que existe um esforço visível do ministro da saúde em conduzir tudo da melhor forma possível, ajudando com suprimentos e auxílios financeiros, a vacina já é realidade em todo mundo alimentando assim a esperança de dias melhores para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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