Avatar do usuário
Por Alunobravo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65272
Invicta, moderna, aprestada. Esses são alguns adjetivos inerentes à Marinha do Brasil (MB) – instituição permanente e regular - , que, desde a sua criação, em 1822, tem pautado suas diretrizes estratégicas em consoância ao futuro e às evoluções tecnológicas. Nesse contexto, cabe ressaltar estes atos: o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e a aquisição de meios multipropósitos. Torna-se necessário, logo, compreender esta e aquela medidas.
Sabe-se, em primeiro lugar, que o PROSUB é um importante plano de aquisição de submersíveis para a MB. Por dever constitucional, compete à Força Naval a tarefa de Defesa da Pátria; em 2008, com vistas ao cumprimento de suas atribuições e às transformações globais, a pioneira Força Marítima, em parceria com a França, assinou o contrato do projeto, em que prevê a aquisição de quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear. Ressalta-se a importância do desenvolvimento da nave nuclear, pois essa tecnologia insere o Brasil no seleto patamar das Marinhas do Hemisfério Norte. Por conseguinte, seja pela evolução da energia dos ventos ao vapor, seja do petróleo à atômica, de fato, a Gloriosa Armada verde e amarela consolida-se para o futuro como uma Força imponente e jubilosa.
Ademais, o Poder Naval, por possuir características de mobilidade, flexibilidade e versatilidade, requer vasos bélicos multipropósitos. Devido à especificidade tridimensional do ambiente marítimo – mar, terra e ar - , a Marinha tupiniquim adquiriu, em 2017, o navio Multipropósito Bahia, o qual tem capacidade de operar harmoniosamente com os meios aeronavais adjudicados e com tropas de Fuzileiros Navais (FN) embarcadas, a fim de cumprir, eficientemente, as diversas tarefas básicas, por exemplo, controle de área marítima e projeção de poder em terra. Além desses vetores de poder, esse importante navio atende o padrão de tecnologia compatível às necessidades de interoperabilidade com outros países, em caso de missões conjuntas, as quais reforçam o contexto da globalização. A MB contribui, assim, com a persuasão armada do País consubstanciada nas evoluções tecnológicas.
Infere-se, portanto, que a Invicta Esquadra de Tamandaré, quer pela implementação do PROSUB, quer pela aquisição dos meios multipropósitos, está alinhada aos progressos da ciência e às demandas do mundo globalizado. O Governo Federal, por intermédio do Ministério da Defesa, deve avultar recursos financeiros para a Força Marítima adquirir, paulatinamente, novas panóplias avançadas. Afinal, marinha forte: Brasil soberano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
192 Exibições
por debbmont4
0 Respostas 
83 Exibições
por mluizasantos
0 Respostas 
110 Exibições
por emy06
0 Respostas 
93 Exibições
por Larahiugkv
0 Respostas 
56 Exibições
por alun00000
1 Respostas 
58 Exibições
por Francisca57
1 Respostas 
229 Exibições
por Lorrainesm
O futuro do trabalho e o trabalhador do futuro
por danini    - In: Outros temas
1 Respostas 
153 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
121 Exibições
por Jeff7r8
0 Respostas 
93 Exibições
por Rhanylf
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM