• Avatar do usuário
Por yguipro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#48126
Fraudes, ciberbullying, perseguição e racismo. Esses são alguns dos crimes cibernéticos que ocorrem diariamente e a cada dia com mais frequência. O avanço da internet trouxe inúmeros benefícios, porém como já estudado na Física. '' toda ação tem uma reação'' dentro dessa lei física não é diferente o que acontece no mundo virtual da internet.

Em primeiro lugar, devemos destacar o lado bom da internet, que possibilitou inúmeros avanços. Hoje o mundo está todo conectado, tendo mais acesso a informações e notícias na tela do próprio celular. Além da praticidade a serviços como: compras online, aplicativos de banco e trabalhar sem sair de casa. Porém como já dizia um velho ditado brasileiro ''nem tudo é um mar de rosas''.

No segundo plano, temos o lado mal da internet todo ano milhares de pessoas são lesada em fraudes que envolvem dinheiro. Além do ciberbullying de característica sexual, racial e etc. Que ainda se abrange a perseguição no mundo digital e em casos mais graves e extremos se estendem a violência no mundo físico.

Sendo assim, a conscientização em massa é o melhor caminho para a solução dos crimes cibernéticos. A criação de canais de denúncia oficias do governo, eficientes e ativos que não visem a censura, mas sim a punição dos crime como: fraudes, perseguições e o racismo. Caminhando assim para o caminho de um bem-estar social na terra sem leis que hoje é a internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#48130
Fraudes, cyberbullying, perseguição e racismo. < juntar orações com vírgula > Esses são alguns dos crimes cibernéticos que ocorrem diariamente e a cada dia < pleonasmo, escolher um termo só] com mais frequência. [faltou conectivo] O avanço da internet trouxe inúmeros benefícios, porém como já estudado na física. [vírgula ou dois pontos] ''toda ação tem uma reação'', [vírgula] dentro dessa lei física não é diferente o que acontece no mundo virtual da internet.
* Faltou apresentar a sua tese, seus argumentos, o que você iria desenvolver

Em primeiro lugar, devemos [não pode usar 1ª pessoa na redação, tem que ser impessoal] destacar o lado bom da internet, que possibilitou inúmeros avanços. [faltou conectivo] Hoje < evite esse tipo de termo, prefira: atualmente...] o mundo está todo conectado, tendo mais acesso a informações e notícias na tela do próprio celular. [faltou conectivo, mas também poderia juntar as orações] Além da praticidade a serviços como: compras online, aplicativos de banco e trabalhar sem sair de casa. Porém, [vírgula] como já dizia um velho ditado brasileiro, [dois pontos ou vírgula] 'nem tudo é um mar de rosas''. < deu a sensação que iria problematizar e argumentar. Faltou terminar o parágrafo]

Em segundo plano, temos [não pode usar 1ª pessoa, tem que escrever em 3ª pessoa] o lado mau da internet < faltou relacionar as frases, estão sem conexão > todo ano milhares de pessoas são lesada em fraudes que envolvem dinheiro. [faltou conectivo] Além do cyberbullying de característica sexual, racial e etc < evite esse tipo de termo, exemplifique somente]. < deveria juntar as orações, não se separa o "que" > Que ainda se abrange a perseguição no mundo digital e em casos mais graves e extremos se estendem a violência no mundo físico.
* Tem que melhorar a conexão das suas ideias e organizar na estrutura do desenvolvimento e fazer o uso de conectivos

Sendo assim, a conscientização em massa é o melhor caminho para a solução dos crimes cibernéticos. [faltou conectivo] A criação de canais de denúncia oficias do governo, eficientes e ativos que não visem a censura, mas sim a punição dos crime como: fraudes, perseguições e o racismo. [faltou conectivo] Caminhando [evite gerúndio] assim para o caminho < repetição de termos, evite isso] de um bem-estar social na terra sem leis < existem leis, o problema é a eficácia delas] que hoje é a internet.
* Conscientização não é uma boa solução, deveria ter trago algo mais técnico junto dela

Espero ter ajudado e feliz natal! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Crimes cibernéticos
por AlexiaRG    - In: Outros temas
0 Respostas 
121 Exibições
por AlexiaRG
Crimes cibernéticos no Brasil
por Spayke    - In: Outros temas
1 Respostas 
167 Exibições
por Spayke
1 Respostas 
1227 Exibições
por EmillyySilva
Desafios no combate aos crimes cibernéticos
por Hospedar    - In: Outros temas
11 Respostas 
521 Exibições
por Mylike
Como combater os crimes cibernéticos?
por vinisantos    - In: Outros temas
2 Respostas 
229 Exibições
por Mylike
Crimes Cibernéticos
por Silvene    - In: Outros temas
0 Respostas 
64 Exibições
por Silvene
Crimes Cibernéticos No Brasil.
por jaumh    - In: Outros temas
3 Respostas 
234 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
277 Exibições
por jheromagnoli
1 Respostas 
208 Exibições
por KISTX
4 Respostas 
601 Exibições
por Cleverson
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro&quot;O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM