Por crismachadon
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47094
O ensino a distância no Brasil já acontece há décadas, isto é, inicialmente esse método funcionava através dos Correios, cursos por correspondências. Ao passar do tempo, essa metodologia ganhou outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão, o nossofamoso "Telecurso 2º grau". E por último e não menos importante, é o que estamos vivendo até o momento, Educação a distância - on line, (EAD).

Inicialmente essa modalidade não era vista com bons olhos por alguns, pois se cobravam muito pelo relacionamento entre o docente e o discente. Acreditava-se que não era possível obter bons resultados dessa forma, acarretando assim, pouca procura ao ensino não presencial.

Por outro lado, nos meses atuais de pandemia e com o avanço tecnológico que nos permite ficar cada vez mais próximos, separados somente na esfera espacial. O EAD teve um interesse absurdo pelos estudantes, devido à comodidade e disponibilidade de cada um. É inegável que muitos, após a crise do Covid-19, prefira o estudo on line no conforto e segurança do seu lar.

De fato essa não é uma engrenagem de ensino temporária, ela veio para ficar e encurtar o espaço daqueles que moram fora dos grandes centros, e os demais que buscam melhorias e capacitações para uma colocação melhor no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47225
O ensino a distância no Brasil já acontece há décadas, isto é, inicialmente esse método funcionava através por meio dos Correios, cursos por correspondências. [faltou conectivo] Ao passar do tempo, essa metodologia ganhou outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão, o nosso [não usar 1ª pessoa] famoso "Telecurso 2º grau". [faltou conectivo] E por último e não menos importante, é o que estamos [não usar 1ª pessoa] vivendo [evite gerúndio] até o momento, Educação a distância - on line, (EAD).
* Só apresentou uma contextualização histórica do tema, faltou problematizar e apresentar sua tese

[faltou conectivo de desenvolvimento] Inicialmente essa modalidade não era vista com bons olhos por alguns, pois se cobravam muito pelo relacionamento entre o docente e o discente. [faltou conectivo] Acreditava-se que não era possível obter bons resultados dessa forma, acarretando assim, pouca procura ao ensino não presencial.
* É importante trazer o repertório, algo que comprove o que você fala
* O parágrafo de desenvolvimento é composto de chamamento do seu argumento + repertório (dados/citação) + argumentação (seu ponto de vista de forma impessoal) + arrematação

Por outro lado, nos meses atuais < evite esse tipo de expressão, prefira "atualmente"] de pandemia e com o avanço tecnológico que nos [tem que ser impessoal] permite ficar cada vez mais próximos, separados somente na esfera espacial. [faltou conectivo] O EAD teve um interesse absurdo pelos estudantes, devido à comodidade e disponibilidade de cada um. [faltou conectivo] É inegável que muitos, após a crise do Covid-19, prefira o estudo online no conforto e segurança do seu lar.
* Mesma coisa do parágrafo anterior, tem que comprovar o que se fala
* E não acho que a maioria dos estudantes gosta do EAD não :lol: vi esses dias em uma redação aqui do site, uma pesquisa mostrando a % de estudantes que sequer entram na página de acesso das plataformas estudantis
* Acho que você deveria ter problematizado esse acesso, ter abordado a falta de internet de alguns alunos e até a falta de computador/celular/tablet


[faltou conectivo] De fato essa não é uma engrenagem de ensino temporária, ela veio para ficar e encurtar o espaço daqueles que moram fora dos grandes centros, e os demais que buscam melhorias e capacitações para uma colocação melhor no mercado de trabalho.
* Conclusão pequena, faltou arrematar o tema no início e apresentar uma solução objetiva ao problema, mas primeiro deveria ter problematizado o tema. Ter desenvolvido os desafios e dificuldade do EAD
* Sugiro estudar a estrutura da redação, procurar no youtube sobre redação dissertativa-argumentativa e o que deve ter na introdução, desenvolvimento e conclusão
* Também sugiro fazer o uso de conectivos


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
289 Exibições
por roquegui
O ensino à distância em questão no Brasil
por qmila    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por qmila
4 Respostas 
608 Exibições
por OlrenBeat
os desafios do ensino a distância
por thaliaAa    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por thaliaAa
0 Respostas 
73 Exibições
por Isaaraaujo
1 Respostas 
93 Exibições
por Fanijka
4 Respostas 
209 Exibições
por Lauany25
CRESCIMENTO DO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD)
por rodriguees29    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por rodriguees29
Ensino á distância no Brasil
por Delbis1502    - In: Outros temas
0 Respostas 
99 Exibições
por Delbis1502
Ensino á distância no Brasil
por Delbis1502    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Delbis1502

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM