Avatar do usuário
Por ThaisR
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#32805
A postura em que os detentos tinham em permanecer em celas fechadas sem uma medida profissional ou educativa tem prejudicado seu estado psicológico, em resumo foi vivenciada pelo Realismo Jurídico Norte Americano. Apesar de que, foi uma grande importância do Poder Judiciário na evolução histórica da Lei de Execuções Penais, no que tange a Remissão de Pena. Diante dessa análise, verificou-se o prejuízo em permanecer em um estabelecimento prisional por muito tempo. Diante desse exposto, tem prejudicado sua integridade física e moral.

Dessa forma, os principais problemas sociais do País relacionado ao cometimento de crime é o analfabetismo, como também, a falta de uma implementação educativa nos sistemas prisionais para que esses presos não voltem a delinquir. Uma vez que, é imprescindível a implementação da Remissão de Pena pela Leitura pois é um dos objetivos da Lep, inquestionavelmente, os delinquentes passarão a pensar de formas diferentes - em não voltar a cometer delitos no meio da sociedade. Em outras palavras, isto é uma forma de aumentar a autoestima do encarcerado. Em consoante o Escritor Carlos Drummond diz: ‘’O pássaro é livre na prisão do ar, o espírito e a mente é livre para libertar a prisão do corpo’’.

Logo, observou-se que pesquisas desenvolvidas no país apontam para o fato do percentual de analfabetos e de analfabetos funcionais dentro de populações carcerárias superar a média nacional. Estudos realizados por Siqueira (2012) concluem que quanto maior os anos dedicados aos estudos, menor a probabilidade de recidiva do infrator, dando indícios que a educação promove alterações no comportamento do detento e o preparam para um retorno à sociedade de maneira mais eficaz. Desta maneira, é nítido que a persistência de infratores, infelizmente, é causada por erros na metodologia de inserção social dos detentos.

Destarte, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, deve trazer a educação no contexto prisional deve estar associada às ações de fomento à leitura e a implementação de bibliotecas para atender à população carcerária. Contudo, a implementação de Bibliotecas Prisionais não ressocializa o preso, mas trazendo uma unificação da Biblioteca com a criação de projetos de leitura proporcionará ao detento oportunidade de repensar nos seus atos cometidos errados dentro da sociedade. Assim, não teremos aquela Postura Vivenciada pelo Realismo Jurídico Norte Americano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Pena de morte no Brasil
por Luiss    - In: Outros temas
9 Respostas 
487 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
110 Exibições
por claravso
0 Respostas 
71 Exibições
por Fabio100
0 Respostas 
99 Exibições
por Rayanna198
0 Respostas 
77 Exibições
por Amably2Sousa
0 Respostas 
127 Exibições
por SUPERGABIRU
0 Respostas 
124 Exibições
por marinete
1 Respostas 
125 Exibições
por anauth
0 Respostas 
130 Exibições
por Kevelyn
0 Respostas 
93 Exibições
por darahssh

John Locke, filósofo inglês, destaca […]

Golpes no mundo

Os golpes hoje em dia vêm crescendo a cada v[…]

O seu repertório de chaves para conectar um[…]

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM