Por Thaina15
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#21402
Por que a sociedade pode ser classificada como egoísta e individualista, não se importando com o que o outro está passando ? Para boa parte das pessoas o "não se importar" significa "não se intrometer".
E fácil falar para "deixar quieto" quando se vê algo de ruim acontecendo com outra pessoa, pois não afeta em nada na vida de quem está vendo o mal ser praticado diante de seus olhos.
A sociedade de hoje está presa em uma espécie de bolha, onde só se preocupam com sigo mesmas e não vêem a necessidade do próximo. São muitas as ocasiões em que isso se faz presente, é como se eles não se mobilizassem com a dor e sofrimento do outro.
Se as coisas continuarem assim onde isso vai parar ? Até onde vai chegar o egoísmo das pessoas para com o próximo ? Quando vão notar que não existe só elas ?
São perguntas difíceis de se responder, pois não se sabe se realmente a sociedade mudará um dia, e se isso não acontecer as pessoas vão continuar sendo injustas com o próximo e hipócritas com a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
139 Exibições
por bbmta
0 Respostas 
121 Exibições
por OXS
0 Respostas 
73 Exibições
por henrique01
0 Respostas 
53 Exibições
por Altamirando
1 Respostas 
81 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
88 Exibições
por Cerqueira
0 Respostas 
70 Exibições
por giubs
0 Respostas 
120 Exibições
por Marcelaxz
0 Respostas 
167 Exibições
por guii1599
0 Respostas 
68 Exibições
por aprovado100

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Na obra “As Raízes Históricas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM