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Por anaclaradll
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#96888
À filósofa Simone de Beauvoir é atribuída a frase: "o mais escandaloso dos escândalos, é que nos adaptamos a eles." Em consonância a esse pensamento, a estigmatização dos problemas referentes à saúde mental é muito presente na nação verde-amarela, de maneira que atuam sobre a problemática questões como a falta de conscientização e o descaso social.

Em primeiro plano, cabe salientar que o preconceito é fruto da falha educacional acerca do problema, pois, como diz a escritora Djamila Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que sejam promovidas soluções sobre ela. Dessa maneira, a conscientização se faz primordial para o combate dos estigmas associados à saúde mental.

Também, faz-se presente a falta de empatia, de modo que os julgamentos tornam a condição de saúde ainda mais difícil às vítimas de transtornos mentais. Tal fenômeno encontra suas raízes no que o sociólogo Zygmaunt Bauman chama de Modernidade Líquida: relações sem profundidade, baseadas no egoísmo e no descaso social. Então, se torna necessário promover mais entendimento e empatia entre as pessoas, para que os estigmas acerca da saúde mental sejam mitigados.

Portanto, urge que o Ministério da Saúde, - órgão responsável pela condição saudável dos brasileiros - promova a educação sobre saúde mental nas escolas e meios de comunicação, objetivando diminuir o preconceito e a indiferença, fatos que afetam o corpo social no que diz respeito à saúde da mente. Assim, serão combatidos os estigmas existentes, evitando que o Brasil siga normalizando esse escândalo, como salientado por Beauvoir.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Nayanne
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#96895
VOCÊ ULTILIZA BONS REPERTÓRIOS, MAS FALTA ARGUMENTAÇÃO E PROFUNDIDADE ARGUMENTATIVA.
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Por miruny
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#96904
Olá! Em relação a erros de pontuação ou de escrita de palavras, não encontrei erros significativos. No início, por exemplo, é usada a crase para se referir à filósofa, pensei estar errado mas na verdade estava correto.

Senti, assim como o outro colega que pontuou, que você foi um pouco superficial mas acho que não tem como detalhar tanto já que é um tema que tem mais essa pegada de julgamento e consciência do que algo "físico".

Tirando isso seu texto está muito bom!

Foque que uma hora o resultado de tanto esforço vai ser recompensador :D
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Por anaclaradll
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#97172
miruny escreveu:Olá! Em relação a erros de pontuação ou de escrita de palavras, não encontrei erros significativos. No início, por exemplo, é usada a crase para se referir à filósofa, pensei estar errado mas na verdade estava correto.

Senti, assim como o outro colega que pontuou, que você foi um pouco superficial mas acho que não tem como detalhar tanto já que é um tema que tem mais essa pegada de julgamento e consciência do que algo "físico".

Tirando isso seu texto está muito bom!
Obrigada pela correção. Se precisar, pode me marcar que tentarei te ajudar! :D

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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