Por Anne24
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#75355
Com a ascensão de Getúlio Vargas à presidência, foi alicerçado múltiplas políticas públicas, dentre elas se destaca a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), as quais determinavam,entre outros termos, a redução da jornada de trabalho e o direito a previdência social. Entretanto, quase 80 anos após decretada, tal prerrogativa necessita de ajustes para sua universalização, na prática. Diante dessa perspectiva, o trabalho análogo à escravidão e o capitalismo excessivo, são causas da problemática no país.

Em primeira análise, deve-se ressaltar os empecilhos confrontado pelos empregados no trabalho,entre eles se destaca o trabalho análogo à escravidão. Nesse sentido, ainda é presente no Brasil empresas que forçam seus funcionários a trabalharem sem deixar o local,sob o viés de dívidas,e além disso, a retenção do salário, horas de trabalho exaustivas e desgastantes, frequentemente o servidor é submetido a condições de degradantes no local de atividade, como alojamentos precários,ausência de saneamento básico, ameaças físicas e psicológicas, são causas que faz possível identificar a exploração trabalhista no mundo contemporâneo. Essa circunstância, relaciona-se com a fábula satírica "A Revolução dos Bichos" de George Orwell, em os porcos adquirem o domínio e implantam um sistema autoritário e distorce os direitos animais,a aposentadoria por exemplo foi 'esquecida',não existia horário de descanso ou férias,e os bichos trabalhavam até a morte. Infelizmente,a esfera da obra é semelhante ao desafio enfrentado por muitos brasileiros : a subordinação trabalhista.

Ademais, é fundamental salientar o capitalismo excessivo como impulsionador da exploração trabalhista na sociedade moderna.Nesse contexto, esse quadro é similar ao que ocorreu na Revolução Industrial,no século XIX, aonde a busca por produzir sempre mais levou os operários a sofrerem pelas jornadas exaustivas de trabalho e pelas condições insalubres de sobrevivência. Diante desse exposto,a indústria capitalista induz os trabalhadores a competirem entre si por ascenção financeira,na busca pelo lucro o que faz com que os 'perdedores' sejam usados,explorados e alienados como capital humano,sendo expostos a muitas horas de trabalho e a salários baixos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Infere-se, portanto, a necessidade de combater tais obstáculos. Para isso, a imprescindível que o Ministério do Trabalho(MTB) junto ao Ministério Público do Trabalho(MPT) - órgãos responsáveis por supervisionar o trabalho no Brasil - promova medidas como a assistência às pessoas submetidas à serviços abusivos por meio da fiscalização em propriedades privadas a fim de que os trabalhadores possam se desvincular da situação a qual se encontram.Somente assim,se consolidará uma população mais igualitá
ria e livre,aonde o universo de George Orwell não seja vigente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 152

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Maria9310
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#75473
@Anne24 a redação tá perfeita, só tem 9 erros na escrita, mais o resto ta lindo.
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Por JaqueSan18
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#77108
Uau ficou ótima, parabéns! 👏
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