Avatar do usuário
Por Biah00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70308
Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à problemática da falta de cordialidade no país em pleno século XXI. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema que persiste, seja por questões socioculturais, seja por silenciamento.

Sob esse viés, conforme o sociólogo Émily Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da falta de cordialidade no Brasil é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, as pessoas crescem inseridas em um contexto social no qual recebem o titulo de 'cordiais' por raízes históricas e não necessariamente por serem. Outrossim, uma boa parcela da população acredita que cordialidade diz unicamente à respeito de ser receptivo e hospitaleiro, quando na verdade envolve ter acesso a segurança também - o que é um grande problema no Brasil. Por conseguinte, a maneira coletiva de pensar torna os brasileiros iludidos sobre eles mesmos, o que deixa a solução desse problema ainda mais complexa.

Nesse sentido, o sociólogo Jürgen Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o da falta de cordialidade seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada. Por exemplo, de acordo com o Jornal Nacional, alguns estrangeiros são baleados e infelizmente mortos por facções quando viajam para algumas favelas no Brasil, e isso acorre em muitos casos por falta de informação correta sobre o país. Assim, trazer à pauta desse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele e diminuiria as mortes por desinformação.

Torna-se imperativo, então, desenvolver medidas que ajam sobre o problema. Como solução, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre a falta de uma verdadeira cordialidade e suas consequências no Brasil. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença dos professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais eventos não devem se limitar aos alunos, mas ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam questões relativas ao problema e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções. Portanto, como propõe Habermas, encontraria-se um meio de solucionar a questão, por meio do uso da linguagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Biah00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70309
@EmillyySilva Oiii, eu refiz a redação e tentei expor menos e argumentar mais. Tu pode dar uma olhada e ver se agora está melhor? Coloquei mais conectivos também... :)
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70385
Biah00 escreveu:@EmillyySilva Oiii, eu refiz a redação e tentei expor menos e argumentar mais. Tu pode dar uma olhada e ver se agora está melhor? Coloquei mais conectivos também... :)
OLÁ BIAH! como vai gatinha?😼👍🏼
Uau! Assim que eu gosto, faz acontecer Bia, só na prática para gerar resultado!

— depois que eu terminar algumas correções pendentes eu passo aqui para deixar minha análise, prometo vir mais rápido que um GAVIÃO. 🦅 (kkk)
0
Avatar do usuário
Por Biah00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72540
@EmillyySilva Oiii, mulher tu esqueceu de mim? KKKKKKKK Aaaah, só passando pra te lembrar que estou esperando sua correção maravilhosa. :lol: Rapaz, tô no desespero porquê o Enem tá chegando e não sei se estou evoluindo rsrsrs Desculpa ficar cobrando correção, sei que tu tem suas coisas aí pra fazer :3 Beijooooosss!!!!!
0
Avatar do usuário
Por Biah00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72541
@geoca Oiiii, tudo bem? Dá uma olhadinha na minha redação, please? ;) Grataaaaaa!!! :D
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72550
Biah00 escreveu:@EmillyySilva Oiii, mulher tu esqueceu de mim? KKKKKKKK Aaaah, só passando pra te lembrar que estou esperando sua correção maravilhosa. :lol: Rapaz, tô no desespero porquê o Enem tá chegando e não sei se estou evoluindo rsrsrs Desculpa ficar cobrando correção, sei que tu tem suas coisas aí pra fazer :3 Beijooooosss!!!!!
QUE BIA? Eu? eu!? Eu te esquecer? Nunca nesse mundo todinho, nas galaxias estrelares do universo de Platão, "nunquinha da silva". 😳😳😳KKKKKK eu nem fiz sua correção correndo porque sou esquecida e nem por ter perdi você na minha caixa de mensagens, nunquinha.

aah desculpa Bia, porfavor perdoe minha pobre alma velha de setenta anos que possui uma leve quantidade de Alzheimer! 😣😪😭
E AGORA, BORA PRA SUA CORREÇÃO, direto do forno! Bem queitinha pra aquecer suas manhãs! 😼👍🏼🌤
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoBiah00

Tema: "A CORDIALIDADE BRASILEIRA E SUAS CONSEQUÊNCIAS EM QUESTÃO NO SÉCULO XXI."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
mude essa parte se possível/ faltou algo.
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à problemática da falta de cordialidade no país em pleno século XXI.『🅰️Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema que persiste, seja por questões socioculturais, → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ seja por silenciamento. → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝Muito bom! 💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com escritor
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Sob esse viés, conforme o sociólogo Émily [Erro》O correto seria "Émile"] Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da falta de cordialidade no Brasil é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, as pessoas crescem inseridas em um contexto social no qual recebem o titulo [Erro》"título"] de 'cordiais' por raízes históricas e não necessariamente por serem.『🔸️Outrossim, uma boa parcela da população acredita que cordialidade diz unicamente à respeito [Erro》 "a respeito"] de ser receptivo e hospitaleiro, quando na verdade envolve ter acesso a segurança também - o que é um grande problema no Brasil. Por conseguinte, a maneira coletiva de pensar torna os brasileiros iludidos sobre eles mesmos,["iludidos sobre seu caráter incerto"] o que deixa a solução desse problema ainda mais complexa.
[⭐》 fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Seu desenvolvimento, ao meu ver, está ótimo.
▪️por último, no símbolo『🔸️』em seu texto, sendo mais específica na parte "[...] por raízes históricas e não necessariamente por serem [...]" em minha análise, realmente, ficou muito boa! Mas para dar aquele toque final, seja específica, e explique como seria isso. Deixarei um Exemplo, apesar de não ser apta para discutir sobre o tema, tentei, apenas para abrir sua mente na parte da explicação –que realmente é algo difícil de se formular inicialmente– [" [...]por raízes históricas e não necessariamente por serem. Assim, sendo julgadas pelo ambiente em que estão inseridas, como, por exemplo, caiba dizer que o homem cordial foi desvirtuado para algo positivo, avesso às relações impessoais do indivíduo inserido na ordem citadina– cidade–, assume à sombra do quadro familiar que o persegue mesmo fora do recinto doméstico, ludibriado suas próprias convicções após adquirir a figura, supostamente, benevolente e bondosa."]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Nesse sentido, o sociólogo Jürgen Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o da falta de cordialidade seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que[retire o "que"] ainda é muito silenciada. Por exemplo, de acordo com o Jornal Nacional, alguns estrangeiros são baleados e infelizmente mortos por facções quando viajam para algumas favelas no Brasil, e isso acorre[Erro》 "ocorre"] em muitos casos por falta de informação correta sobre o país. Assim, trazer à pauta desse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele e diminuiria as mortes por desinformação.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Aqui também está bem formulado, gostei muito desse parágrafo, Parabéns!😱 👏👏
▪️apenas cuidado com os erros citados no seu texto.

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Torna-se imperativo, então, desenvolver medidas que ajam sobre o problema. Como solução, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre a falta de uma verdadeira cordialidade e suas consequências no Brasil. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença dos professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais eventos não devem se limitar aos alunos, mas ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam questões relativas ao problema e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções. Portanto, como propõe Habermas, encontraria-se um meio de solucionar a questão, por meio do uso da linguagem.
[✔》conclusão completa!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Nem irei analisar passo a passo, pois como já havia visto, está completa!
╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


você melhorou muito refazendo sua redação, tem muito potencial, mas cadê as outras redações mulher? Eu quero mais! fazer umas cinquenta até o Enem, não encarna só em um tema não, tem um monte para se "divertir" (kkk😩🤭 só se for a diversão do desespero, porque eu quase morro fazendo as minhas redações)
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅☑☑》 160
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]5️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
acredito que você não foge do tema e o desenvolve muito bem!

3️⃣✅✅✅✅☑☑》 160
Aplica conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo, e apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. Porém, ressalto que deveria desenvolver um exemplo mais evidente no seu D1.💪🏻 😼.

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

5️⃣✅✅✅✅✅✅200
Conclusão muito boa.
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣2️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Vírgula.
□. Argumentação.
□.regências.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]

↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:







[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73103
Biah00 escreveu:@geoca Oiiii, tudo bem? Dá uma olhadinha na minha redação, please? ;) Grataaaaaa!!! :D
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante, então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Desculpe a demora! Aqui está sua análise:

https://drive.google.com/file/d/1320G_v ... =drivesdk

Caso não consiga acessar o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até maaais! 💖
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
171 Exibições
por Felpz
0 Respostas 
42 Exibições
por Dorajp
4 Respostas 
207 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
60 Exibições
por Isabelly05a
1 Respostas 
165 Exibições
por gabryellar
0 Respostas 
105 Exibições
por Larissat
Evasão escolar e suas consequências
por mimia16    - In: Outros temas
0 Respostas 
137 Exibições
por mimia16
0 Respostas 
108 Exibições
por aloulaou7
1 Respostas 
244 Exibições
por PedroAlex
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM