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Por Duduriband
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Título: Rede Social - Real versus Digital

Segundo Max Weber, todas nossas ações em sociedade são dotadas de uma intenção subjetiva, onde a escolha de outras pessoas influencia em nossas decisões. Com o advento das redes sociais, essa influência que causamos no outro ficou mais veloz. A todo momento vemos na internet fotos de corpos perfeitos, reflexo da conexão digital e do bombardeamento publicitário.
A web criou uma barreira entre aquilo que vemos como real e virtual. Deixamos de ver cidadões como seres com sentimentos, e os enxergamos como objetos, pois os apps desumanizam os indivíduos. A tela de nossos aparelhos nos distancia do coletivo, deixando os usuários mais individualistas e preocupados com benefícios, e não relações sinceras. Consequentemente, depositamos padrões e rótulos um nos outros, depósitos esses que nenhum ser sensível é capaz de carregar.
Paralelamente, as propagandas transmitidas ao público trazem corpos os quais são usados como referência, inspiração e apreço. Enquanto isso, corpos não contratados para publicidades são criticados e marginalizados. Dessa forma, o marketing contribui para a construção do conceito de belo e correto. Estima-se que, na última década, 67% das jovens não gostavam de si mesmas. Esses são os frutos que colhemos com a mídia não representativa.
Portanto, a comunicação por redes socias e a dicotomia entre realidade e mundo digital está matando brasileiros. No nosso país houve um aumento de 5,3 para 5,7 casos de suicídio a cada 100 mil habitantes, entre 2011 e 2015, período de maior crescimento da internet no Brasil. Deste modo, deve-se incluir - em todos níveis de ensino - matérias sobre inteligência emocional. Essas aulas conteriam dinâmicas de colaboração em grupo e contato com produtos midiáticos representativos, afim de reconectar os alunos ao coletivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Duduriband
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#58840
@GabiNatali corrige, pfffff :cry:
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Por GabiNatali
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#58868
Boa tarde, vou colocar aqui os pontos que acho q vc pode melhorar.
Sua redação está muito boa, vc soube colocar os argumentos e construir o seu desenvolvimento. A única coisa que vc pode melhorar (ainda mais) é a sua conclusão, ela ficou bem feita, mas curta segundo o padrão da redação dissertativa-argumentativa. É bom que vc deixe 25% do texto para a introdução, 50% para o desenvolvimento e 25% para a conclusão. Tirando isso, sua redação está ótima.
Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, fazer redação é difícil mesmo, mas com o tempo e prática vai ficando mais fácil.
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