Avatar do usuário
Por Costa2020
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55747
No cenário social vigente, a epidemia da obesidade ganha destaque no Brasil do século XXI.Entretanto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a falta de perda de peso e o excesso de açúcar.Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira análise, é válido destacar a importância da epidemia da obesidade, por exemplo de alimento industrializado,desse modo, a pizza ,biscoito,refrigerante e chocolate. Assim,esses fatores problemáticos : a saúde mental e a falta de exercício atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Sob essa perspetiva, o escritor de literatura Eça de Queiróz, "tem a saúde, firmeza a força."Por conta disso, é preciso buscar a questão da epidemia da obesidade no País, entre os quais emergem grandes exemplos, os alimentares saudáveis e a reeducação em decorrência da relação entre Unidade de Saúde Pública e SUS- o Sistema Único da Saúde -,ou seja, a criança tem problema sério diabética.
Portanto, o Ministério da Saúde deve organizar o atendimento médico especializado,por meio de ONU discutido sobre a epidemia da obesidade. Nesse sentido, o Estado Federal deve tomar medidas junto à comunidade médica para o jovem ter acesso ao bem estar social e, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave. Ademais, a ação comunitária que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#55904
Materiais de apoio sugeridos para você:

Competência 1
Exercícios diagnósticos com gabarito - Descubra suas dificuldades: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html

Competência 2
Repertório sociocultural: repertorio-sociocultural-c2-t15074.html
Tipo dissertativo-argumentativo: tipo-dissertativo-argumentativo-c2-t15073.html

Competência 3
Coerência: coerencia-c3-t15126.html
Lógica da argumentação: logica-da-argumentacao-c3-t15124.html
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html

Competência 4
Exercícios sobre mecanismos coesivos - Frases de filmes, séries e animações: exercicio-sobre-mecanismos-coesivos-c4- ... 15267.html
Mecanismos coesivos: mecanismos-coesivos-c4-t15139.html

Competência 5
Proposta de intervenção: proposta-de-intervencao-c5-t15145.html

Bons estudos! ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
50 Exibições
por Hannah00
0 Respostas 
96 Exibições
por raissape
0 Respostas 
99 Exibições
por Wagner1229
0 Respostas 
97 Exibições
por AnaCamargo0
3 Respostas 
435 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
75 Exibições
por Mariaflor
4 Respostas 
177 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
65 Exibições
por Erick1723
O Papel da Polícia no Brasil do século XXI
por Kadoardo    - In: Outros temas
0 Respostas 
80 Exibições
por Kadoardo
0 Respostas 
110 Exibições
por Unicornioff
teste

teste

A proposta colocada pela série" Bl[…]

No século XVI, a obra "Utopia&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM