Em primeiro análise, é relevante destacar o meio rodoviária como, principal e abundante , forma de transporte para a venda de produtos. Porém, esse vem sendo negligênciado. De acordo com o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ( CNA) dos principais obstáculos para o comércio das mercadorias é a carência de infraestrutura para os meios de locomoção rodoviários. Portanto, dificultando a circulação do material e do seu armazenamento.
Além disso, a alta taxa tributária também é um desafio que impede os produtores rurais de efetuar a escoação. Conforme a CNA, a majoração da carga tributária provoca uma centralização nas fronteiras agrícolas . Assim, acarretando na exclusão na regiões do país, como Sul e o Sudeste e para outros países. Visto que os impostos causam uma desigualdade na distribuição das mercadorias.
Nesse sentido, é necessário medidas plausíveis para amenizar a problemática. Logo, o ministério da fazenda com auxílio do ministério da economia devem criar projetos para a melhoria da infraestrutura e redução no valor dos impostos, por meio do aprimoramento das rodovias, aumento nas outras formas de transporte, redução no valor dos portos e a expansão deles nas regiões do país. A fito de aperfeiçoar o escoamento de produtos, a descentralização polos e aumentar a lucratividade da comercialização dos ítens. Somente assim, o problema tende-se a se atenuar-se na sociedade e promover o bem estar .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 184
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 192
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 176
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.