Por victorxx18
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52757
No filme "Um estranho no ninho" o personagem Billy, um tímido jovem internado em um sanatório, convive com os mais diversos tipos de pessoas, dos esquizofrênicos aos pacientes com perversões sexuais, o diagnóstico de Billy é o de depressão, porém o mesmo não é tratado de forma correta e se suicida. Mesmo se tratando de uma história fictícia, a problemática do estigma associado às doenças mentais, se faz muito presente na realidade, inclusive na sociedade brasileira.
Primeiramente, é de suma importância realizar um recorte na história nacional. O livro "Holocausto Brasileiro", trata de um dos maiores crimes à saúde mental que já houveram no país, nele constam histórias verídicas sobre o cotidiano de pessoas internada no sanatório de Barbacena (MG), convivendo diariamente com abusos e tratamentos que ignoram completamente os direitos humanos, com o uso de práticas como a lobotomia e agressão física. Um dos fatos que mais assustam é a questão que a maioria dos internados, não foram sequer diagnosticados, outros sofriam de depressão e eram medicados com a mesma droga que indivíduos com patologias mais graves. Este retrato do meio do século XX, é apenas mais um dos diversos crimes à saúde mental que marcam a história do País.
Por conseguinte, mesmo com o atual tratamento mais humanizado para com os pacientes, o estigma ainda se faz fortemente presente na opinião pública. De acordo com dados da OMS, 322 milhões de pessoas vivem com depressão, desta quantia mais de 11,5 milhões são brasileiras. Em tempos de exibição exacerbada da própria imagem nas redes, ser "perfeito" é a norma e demonstrar infelicidade é visto por muitos como fraqueza, atitudes assim provocam o silêncio de quem sofre.
É de suma importância que a problemática seja colocada na lista de prioridades estatais. Ao Estado cabe a implementação de profissionais de saúde mental nos mais diversos postos de saúde, além de uma iniciativa de acompanhamento psicológico virtual para abranger maior número de pessoas em horários variados e em tempos de isolamento social. Empresas privadas também possuem papel importante, ao fazer parcerias com o Estado para a entrada em eventos como teatro e cinema com preço reduzido, desta forma o cidadão se torna um ser mais feliz e ativo socialmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
3 Respostas 
143 Exibições
por elizasolanum
0 Respostas 
52 Exibições
por Luana2305
0 Respostas 
61 Exibições
por samrochh
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM