Por Kadurai
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50588
Segundo o seriado de Todo Mundo Odeia o Chris, é mostrado um jovem de pele escura, onde estuda em uma escola que, só há adolescentes de pele mais clara, ao qual o jovem negro sofre todo tipo de bullying, por causa da sua cor de pele ser diferente das demais na escola. Analogamente, no Brasil, ocorre uma similaridade entre a série e o cotidiano dos estudantes brasileiros. Esse problema acontece seja pela aparência física do estudante, seja pelo medo do agressor em virar a vítima. Nessa perspectiva, cabe analisar os fatores que têm agravado a problemática da prática do bullying nas escolas do Brasil.
Nesse contexto, a maioria dos casos de bullying nas escolas, estão relacionadas a aparência do corpo ou do rosto do estudante. Isso porque, os estudantes realizam a prática do bullying a quem tem uma aparência diferente da maioria. Prova disso é que em 2012, foi realizado uma pesquisa feita pelo IBGE, ao qual constata, que 7,4% (194,6mil) dos alunos do 9°ano, sofreram bullying com frequência, principalmente por sua aparência física. Desse modo, as vítimas que sofrem esse tipo de agressão, pode apresentar consequências devastadoras como o suicídio.
Além disso, os agressores praticam o bullying inúmeras vezes, afim de não se tornarem a próxima vítima. Isso pode ser explicado devido ao medo que os agressores têm sobre as testemunhas, começarem a praticar bullying com eles, assim que os ‘‘bullyinadores’’ cessarem sua prática. Exemplo disso é que para manter o papel de forte, de dominador, ou evitar que se torne a vítima, para sentir-se realizado e reconhecido pelos seus colegas, utilizam a prática do bullying. Consequentemente, os agressores poderam levar o ato de ‘‘bullygnar’’ para a vida adulta, desenvolvendo um comportamento agressivo e violento.
Portanto, devem ser tomadas medidas para o combate a prática de bullying nas escolas do Brasil. Nesse sentido, o Governo Federal deve implementar a capacitação pedagógica aos professores, por meio de grades curriculares na formação dos educadores, com o objetivo de acabar com a prática do bullying nas escolas, de modo que as professores estaram capacitados para lidar com a situação. Somente com essas medidas, os estudantes não praticaram o bullying, seja ela por aparência física, seja por medo de serem a próxima vítima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por daniella5
1 Respostas 
118 Exibições
por daniella5
2 Respostas 
136 Exibições
por daniella5
0 Respostas 
73 Exibições
por Mateus160199
0 Respostas 
85 Exibições
por mariaov
0 Respostas 
84 Exibições
por gabri947
A Prática de Bullying nas Escolas do Brasil
por Tau    - In: Outros temas
3 Respostas 
173 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
89 Exibições
por LuizRocha
A prática de bullying nas escolas do Brasil
por Pxvesq    - In: Outros temas
3 Respostas 
306 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
62 Exibições
por lu111

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM