Por Brian
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49215
Promulgada pelo ONU em 1948 a declaração dos direitos humanos garante a todos os indivíduos direito a saúde e bem estar social. Entretanto, mesmo com tantos direitos, observa-e que a saúde mental tem sido uma questão alarmante. Nessa Pespectiva, medidas devem ser encontradas de imediato para resolver essa inicial problemática.
Em primeiro lugar, a falta de empatia com o próximo entra em questão, uma vez que a maioria dos indivíduos com depressão ou doenças afins, pioram devido a falta de companhia ou pessoas que se importam. O que configura o conceito base de modernidade líquida descrita por Zigmunt Bauman.
Faz-se mister, também salientar a falta de busca por ajuda. Sob essa lógica, o imperativo categórico, de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir de acordo com a máxima que gostaria de ver tranformanda em lei universal. Entretanto, no que tange à saúde mental, há um lacuna em relação a procurar ajuda de profissionais e outras pessoas competentes.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário desafiador. Portanto, o ministério da saúde juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras escolares para alunos do ensino médio por meio de especialistas no assunto. Tais palestras devem ser webconferencionadas nas redes sociais dos ministérios com objetivo de trazer mais lucidez sobre o assunto e alcançar um número maior de pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
3505 Exibições
por julliacss
0 Respostas 
5562 Exibições
por ManoellaP
0 Respostas 
541 Exibições
por Rafael98
Perigo da automedicação na cultura brasileira
por Judy43    - In: Outros temas
0 Respostas 
89 Exibições
por Judy43
Automedicação no Brasil
por Lolis    - In: Outros temas
1 Respostas 
113 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
125 Exibições
por Tainara1109
5 Respostas 
394 Exibições
por Casey12
2 Respostas 
157 Exibições
por ysasantos
Automedicação
por kamilly1227    - In: Outros temas
0 Respostas 
19 Exibições
por kamilly1227
os riscos da automedicação no brasil
por weidson    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por weidson

No que concerne, a persistência da viol&ecir[…]

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Merenda escolar

A alimentação é essencial em[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM