Por Anto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#48373
No que se refere ao cenário atual, a evasão escolar aumentou de maneira compulsória em tempos de pandemia. Logo, evidencia -se diversos fatores problemáticos desse acontecimento: as suspensões de aulas presenciais ofertadas pela pandemia do novo coronavírus e a entrada pertinente de jovens e adolescentes no mundo do crime organizado.

Certamente, a pandemia acarretou diversos problemas no setor educacional brasileiro como por exemplo as restrições de aulas para evitar a propagação do vírus. Por conseguinte, se fez necessário o fechamento das instituições de ensino suspendendo assim as aulas presenciais. Sabe-se ainda que o setor educacional não pode ficar parado, por isso, o Ministério da Educação criou técnicas promissoras como o ensino remoto online com o fito de solucionar esse problema. Em contrapartida, muitos jovens motivados pelo desinteresse escolar e pela vulnerabilidade em relação à falta de aparelhos e recursos tecnológicos para acompanhar as aulas virtuais desistem de levar os estudos adiante.

Nessa perspectiva, os estudos são interpretados como uma ferramenta muito importante no que concerne à garantia de entrada dos jovens no mercado de trabalho. Porém, principalmente em tempos de pandemia, surgem as dificuldades financeiras e afetam a economia familiar. Infelizmente jovens e adolescentes entendem que o crime é a maneira mais rápida de solucionar o problema financeiro, por isso, abrem mão dos estudos para viverem de maneira ilegal e obscura, oferecendo perigo aos cidadãos de bem. Ademais, alguns jovens apresentam posicionamentos errôneos como por exemplo afirmar que as atividades domiciliares servem para prender os mesmos em casa, uma vez que eles queiram curtir a vida de suas maneiras.

Portanto, compete aos familiares dos jovens e adolescentes acompanhar e apoia-los nas atividades escolares domésticas, incentivando com palavras de apoio para que eles não desistam dos estudos e agir como se fossem o colega de classe ou professor(a). Ademais, é necessário que o governo federal, através do ministério da educação juntamente com as secretarias estaduais de educação elabore planos dinâmicos como por exemplo sorteios de prêmios para tornar as aulas virtuais mais atrativas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Anto
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49529
Alguém faz a correção da redação
0
Avatar do usuário
Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77155
Anto escreveu:Alguém faz a correção da redação
olá eu estou fazendo a correção da sua redação logo, logo eu enviarei. AGUARDE!! ;)
0
Avatar do usuário
Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77163
Anto escreveu:No que se refere ao cenário atual, a evasão escolar aumentou de maneira compulsória em tempos de pandemia.(TEMA) Logo, evidencia -se diversos fatores problemáticos desse acontecimento: as suspensões de aulas presenciais ofertadas pela pandemia do novo coronavírus(IDEIA 01)e a entrada pertinente de jovens e adolescentes no mundo do crime organizado. (IDEIA 02)
Repertório?
Tese?


Certamente,a pandemia acarretou diversos problemas no setor educacional brasileiro como por exemplo as restrições de aulas para evitar a propagação do vírus. (EXPLICAÇÃO)Por conseguinte, se fez necessário o fechamento das instituições de ensino suspendendo assim as aulas presenciais. Sabe-se ainda que o setor educacional não pode ficar parado, por isso, o Ministério da Educação criou técnicas promissoras como o ensino remoto online com o fito de solucionar esse problema. " vc não pode colocar a realização de um problema no desenvolvimento." Em contrapartida, muitos jovens motivados pelo desinteresse escolar e pela vulnerabilidade em relação à falta de aparelhos e recursos tecnológicos para acompanhar as aulas virtuais desistem de levar os estudos adiante. (CONSEQUÊNCIA LEVE)

Nessa perspectiva, os estudos são interpretados como uma ferramenta muito importante no que condene a garantia de entrada dos jovens no mercado de trabalho. (EXPLICAÇÃO) Porém, principalmente em tempos de pandemia, surgem as dificuldades financeiras e afetam a economia familiar. Infelizmente jovens e adolescentes entendem que o crime é a maneira mais rápida de solucionar o problema financeiro, por isso, abrem mão dos estudos para viverem de maneira ilegal e obscura, oferecendo perigo aos cidadãos de bem. (ARGUMENTO) Ademais, alguns jovens apresentam posicionamentos errôneos como por exemplo afirmar que as atividades domiciliares servem para prender os mesmos em casa, (CONSEQUÊNCIA LEVE) uma vez que eles queiram curtir a vida de suas maneiras.

Portanto, compete aos familiares dos jovens e adolescentes acompanhar e apoia-los nas atividades escolares domésticas, (COMO) incentivando com palavras de apoio para que eles não desistam dos estudos e agir como se fossem o colega de classe ou professor(a). (objetivo) Ademais, é necessário que o governo federal, através do ministério da educação (AGENTE 1 E 2 ) juntamente com as secretarias estaduais de educação " não coloque mais de 2 agentes" elabore planos dinâmicos como por exemplo sorteios de prêmios para tornar as aulas virtuais mais atrativas. ( O QUE SERÁ FEITO)

Então percebe-se que vc fez os desenvolvimentos muito grande o que fez com que ficasse com muitos detalhamento que no caso era para estar na conclusão.
Como vc colocou muitos argumentos que não eram precisos isso fez com que a conclusão ficasse difícil de ser interpretar e com apenas uma proposta de intervenção que no caso era para ser um e pela menos 2 elementos a mais e o detalhamento que vc não colocou.

Na próxima vai conseguir os 1000 ein só mais um pouco de atenção!! :D
0
Avatar do usuário
Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77164
Você pode fazer a correção da minha redação, Já faz mais de uma semana que eu enviei. Por favor!! 😉😊
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O Aumento da Evasão Escolar no Brasil
por Jxliu    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Jxliu
O aumento da evasão escolar no Brasil
por yas4436    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por yas4436
O aumento da evasão escolar no Brasil
por medjun    - In: Outros temas
4 Respostas 
251 Exibições
por medjun
O Aumento da Evasão Escolar no Brasil
por Samara102006    - In: Outros temas
9 Respostas 
608 Exibições
por Mylike
O aumento da evasão escolar no Brasil
por Geovannna    - In: Outros temas
6 Respostas 
230 Exibições
por Lauany25
O aumento da evasão escolar no Brasil
por vaz    - In: Outros temas
0 Respostas 
154 Exibições
por vaz
O aumento da evasão escolar no Brasil
por thaisverlyyy    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por thaisverlyyy
O aumento da evasão escolar no Brasil
por Andressa7    - In: Outros temas
2 Respostas 
94 Exibições
por Samara102006
O aumento da evasão escolar no Brasil
por alvesed    - In: Outros temas
0 Respostas 
35 Exibições
por alvesed
O aumento da evasão escolar no Brasil
por najulhia5    - In: Outros temas
0 Respostas 
30 Exibições
por najulhia5

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM