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#90665
No filme "Walle", é representado a grave situação com relação a imensa quantidade de lixo num mundo futurístico. De forma análoga ao filme, é notável a falta de controle existente para com o grande excesso de lixo presente no Brasil. Consequentemente, faz-se necessário o uso de medidas para combater essa terrível problemática.
Em primeira análise, é possível apontar como um dos principais problemas a negligência do governo. Segundo Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem-estar dos cidadãos. Entretanto, essa obrigação não é atendida pelo mesmo, visto que é nítido a precariedade com que se encontram os depósitos de lixo ou nas residências. o descaso de saneamento que existe entre esses locais gera grandes consequências para a população que são obrigadas a conviverem próximos desses ambientes, ocasionando insatisfação entre os indivíduos.
Ademais, é válido citar sobre a falta de conscientização como outro fator para o problema. Para a filósofa Simone de Beauwneir, "O mais escandaloso dos escândalos é o que nos habituamos a eles". Seguindo esse modo de pensar, a parte mais terrível seria o fato que a população aceita conviver com a triste realidade que a cerca, ou seja, mesmo que tenham plena consciência do problema que os envolvem, eles ainda se recusam a fazer algo a respeito, a fim de solucionar o caso. Como consequência, cria-se uma sociedade que vive apenas no descaso e na escassez de se responsabilizar pela problemática.
Portanto, em virtude dos fatos apresentados, é notório que exista meios para combater o descontrole de lixo no Brasil. Para isso, o estado deve investir em melhorias nos centros urbanos de reciclagem de lixo, por meio de campanhas que tenham o intuito de ensinar a população sobre a importância e as formas de evitar o acúmulo de lixo nas residências e em outros ambientes, a fim de evitar que essa problemática se perdure ainda mais, além de mostrar os benefícios que se gera ao viver em um local limpo. Dessa forma, a situação apresentada no filme ficará restrita à ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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#90669
C1-Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
. o descaso de - Aqui faltou a palavra maiúscula. FIQUE ATENTO SE NÃO SE TIRA PONTO NA C1. LINHA 6 DO 1 PARÁGRAFO
VOCÊ TAMBÉM DEVERIA COLOCAR ESTADO COM 'E' MAIÚSCULO. LINHA 13

é notório que ''exista meios ''para combater o descontrole de lixo no Brasil. Há um erro de concordância, deveria ser EXISTAM MEIOS, no plural os dois, por isso se tira ponto na C1. LINHA 13
RECOMENDO TENTAR AO MÁXIMO NÃO ERRAR NOMES DE PENSADORES QUANDO FOR FAZER CITAÇÕES, POIS NUNCA SE SABE SE PODE TIRAR PONTOS NA C1. Simone de Beauvoir E Wall-E.

C2-Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
REALMENTE O SENHOR APRESENTOU REPERTÓRIOS DE DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, INDO MUITO BEM EM CONTEXTUALIZAR E EXEMPLIFICAR ESSES REPERTÓRIOS.

C3-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
VOCÊ FEZ UMA SELEÇÃO DE ARGUMENTOS BEM FEITA E APRESENTOU SEUS ARGUMENTOS ACERCA DO PROBLEMA: INEFICÊNCIA ESTATAL E A FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO. APRESENTANDO BEM SUAS OPINIÕES COM REPERTÓRIOS E ARGUMENTOS BEM FEITOS.

C4-Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
DEMONSTROU UMA VARIEDADE DE ELEMENTOS COESIVOS E DE MECANISMOS LINGUÍSTICOS PARA SUA ARGUMENTAÇÃO.

C5-Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
FOI BEM FEITA
AGENTE- ESTADO
AÇÃO-investir em melhorias nos centros urbanos de reciclagem de lixo
MEIO-por meio de campanhas que tenham o intuito de ensinar a população sobre a importância e as formas de evitar o acúmulo de lixo nas residências e em outros ambientes
FINALIDADE -a fim de evitar que essa problemática se perdure ainda mais, além de mostrar os benefícios que se gera ao viver em um local limpo.

VOCÊ PODE COLOCAR NO FINAL DA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO UMA QUE NÃO SEJA COM OS 5 ELEMENTOS, POIS VOCÊ CITOU A FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE, ENTÃO PODERIA COLOCAR, O AGENTE - SOCIEDADE , AÇÃO-DEBATER, FINALIDADE- CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO.

EM SUMA, VOCÊ FEZ UM TEXTO BEM ESCRITO E ESTRUTURADO, PORÉM VI ALGUNS ERROSNA C1 QUE PODE SER MELHORADA. ADEMAIS, DESEJO BONS ESTUDOS E ATÉ MAIS.
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