Em primeira análise, é imperioso ressaltar o consumismo como principal impulsionador do crescimento da população obesa. Nesse sentido, o pensador John Piper afirma que o consumismo é formado a partir da redução do 'ser' para 'ter'. Criando-se relação, podemos ver milhares de pessoas com o intuito maior de entrar em tendências do que praticar o auto-cuidado. Com isso, é inevitável o agravamento desse cenário.
Em segundo plano, podemos afirmar que o corpo social encontra-se em vulnerabilidade devido ao baixo conhecimento recorrente a esse problema de saúde. Destarte, resgata-se que de acordo com Nietzsche, se o conhecimento trás problemas, a ignorância não trás soluções. Ao relacionarmos, a desinformação faz com que os afetados tratem a doença com normalidade, sendo assim criada uma estigmatização referente ao assunto.
Por fim, conclui-se que cabe as instituições de ensino, órgãos responsáveis pela alfabetização de crianças e adolescentes, por meio de uma alteração no plano de ensino, adicionar uma matéria ministrada por um nutricionista com o intuito de fornecer uma educação alimentar aos alunos. Dessa forma, a realidade brasileira se aproximará, progressivamente, do objetivo supracitado pela ONU.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.