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Por mordekaiser
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#97443
O quadro expressionista “O grito”, do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidas no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento do povo assolado pela ausência de infraestrutura das favelas é intrinsecamente semelhante ao ilustrado pelo artista. Neste viés, torna-se crucial analisar as causas deste revés, dentre as quais, destacam-se a negligência governamental e a alta sociedade.
A princípio, é essencial notar que o desinteresse do Estado potencializa a insuficiência estrutural das comunidades. Esse contexto de inoperância das esferas de poder alude à teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, o sistema político, em sua omissão, marginaliza os subúrbios, sucedendo em mão de obra barata e num “curral eleitoral” dos seus habitantes, elementos fundamentais para seus projetos de poder; isto é ocasionado pela falta de informação, senso crítico e escolaridade dos afetados. Nessa perspectiva, para a refutação da teoria de Bauman e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Ademais, é igualmente preciso apontar a classe alta como outro fator que amplifica a carência de urbanização nas periferias. Posto isto, de acordo com o sociólogo alemão Georg Simmel, a “Atitude Blasé” ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deve dar atenção. Diante de tal exposto, é notório que a elite não dá importância à situação precária urbanística das favelas, isto é motivado pela supressão da empatia desta classe que, muitas vezes, desrespeitam e criminalizam os moradores destas áreas, pondo-os numa casta inferiorizada que deve ser, em sua vontade, abandonada. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar, implicando atitudes plausíveis à solução.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o panorama débil de urbanização das favelas. Em vista disso, interessa-se viabilizar melhores condições estruturais das periferias, é preciso que o Governo Federal, pois tem o poder e o dever de instituir soluções às adversidades da nação, – por intermédio do Ministério da Cidadania – implemente um projeto urbanístico nos subúrbios, elaborando, por exemplo, escolas, hospitais, redes de saneamento básico e estradas. Paralelamente, é categórico que as mídias sociais atuem em campanhas solidárias de abrangência nacional, em diversas fontes, como, TV 's, jornais e redes sociais, recorrendo aos principais jornais. Esta medida tem por finalidade conscientizar as classes mais altas dos problemas infraestruturais das comunidades. Espera-se assim, que os sofrimentos emocionais retratados por Munch delimitem-se apenas ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Vfarias
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#97486
Parabéns pela redação. Não farei a correção, pois deixarei para alguém que tenha mais experiência. não me sinto tão capacitada kkk. Parabéns mais uma vez. @mordekaiser
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Por sandyejunior
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#97500
cara, eu nunca dei nota numa redação, mas só de ver a sua já imaginei um 1000
vc seguiu todas as competencias, norma culta correta, projeto de texto bem elaborado, marca de autoria nos argumentos, conectivos corretos e bem ligados. parabéns!!

(se puder olha minha redaão tb)

Olá, pessoal!! Estou voltando para a plataforma depois de um tempo off. Quem quiser minha opinião nas redações é só me marcar ;)
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Por anaclaradll
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#97526
Oi, tudo bem? Não notei erros na tua redação, nem observações significativas. Portanto, somente lhe parabenizo pela construção de texto impecável, que segue fielmente as normas argumentativas. Não sou redatora profissional, tenho apenas 1 ano e meio de experiência na plataforma e nos estudos de redação, mas vejo o teu texto com potencial para uma nota máxima. Parabéns!

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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Por Myllene02
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#97548
Arrasou, parabéns!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
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