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Por danixxde
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#97143
No ano de 2022 e tornou-se popular o caso da jovem atriz de 21 anos Klara Castanho que obteve informações íntimas e distorcidas sobre sua gravidez postas a público, Klara sofreu ameaças e foi insultada pelos internautas de forma errônea. Esta situação lamentável é recorrente na sociedade brasileira, na qual pessoas são julgadas por atos que não fizeram, ou que foram retirados de contexto. Essa problemática tem como principais estorvos: O enraizado costume da sociedade de difamar, conjuntamente com uma ineficácia do governo perante estas situações.
Diante dessa perspectiva, é de suma importância destacar como impulsionador da cultura do cancelamento o costumeiro hábito difamatório da sociedade. Na reflexão a banalidade do mal da filosofá Hannah Arendt, a mesma afirma que após passar por um processo de massificação tão grande a sociedade não percebe as injúrias que estão a sua volta. A população já não enxerga problema em criticar em massa um indivíduo e não faz uso de sua empatia pelo mesmo, tais atos são normalizados e destroem: vida, carreira, relacionamentos e a saúde mental da vítima.
Ademais, cabe pontuar o descaso institucionalizado por parte do governo que banaliza gravidade da problemática. No honorável o cidadão de papel obra literária escrita por Gilberto Dimestein, o mesmo diz que as leis "são apenas palavras no papel", de maneira análoga faz referência ao não cumprimento das leis por meio do governo. O mesmo se faz evidente perante a Constituição brasileira, a qual penaliza o crime de difamação, mas não se atenta aos casos da população marginalizada perante sociedade, tendo como resultado a impunidade de muitos que passam despercebidos.
Torna-se imperativo, portanto que cabe ao Ministério da mulher, da família e dos direitos humanos a realização de projetos de leis que viabilizem tratamento devido para as vítimas da difamação com profissionais especializados, em conjunto com a intensificação da pena para quem pratica tal ato infracional. Ademais, cabe a mídia televisiva a divulgação de campanhas que conscientizem a população sobre a gravidade do problema e suas consequências, com fito de acabar com o estigma da banalidade da difamação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por httalunoo
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#97149
Sua visão sobre a klara foi sensacional, mas eu utilizaria na D1 ou D2. A PEÇA DE GILBERTO DIMENSTAIN SERIA ADEQUADA NA INTRODUÇÃO, ASSIM, VOCÊ CONSEGUIRIA RELACIONAR E APRESENTAR O TEMA PERFEITAMENTE.
TÓPICO FRASAL CONCLUSIVO ANTES DE APRESENTAR SUA INTERVENÇÃO: É EVIDENTE PORTANTO, A NECISSIDADE DE MEDIDAS PARA COMBATER---------------(TEMA).
FALTA DETALHAMENTO: MINISTÉRIO-------------(ÓRGÃO RESPONSÁVEL POR------------).
BOM ESTUDOS, ESPERO TER AJUDADO. :)
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Por ManoelSan
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#97247
Olá, Danixx.

Não sou profissional no assunto, mas consigo perceber que estás no caminho certo.

Senti que faltou argumentar e reafirmar a sua tese no seu D1 e D2. Além disso, algumas pontuações e letras minúsculas, quando deveriam ser maiúsculas: "o cidadão de papel obra literária escrita por Gilberto Dimestein, o mesmo diz que as lei", ou estarem entre vírgulas, como por exemplo.

Bons estudos, Danixx!
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Por Jackson23
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#97267
@httalunoo, Olá, poderia avaliar minha redação? ...

Se puder,agradeço.
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