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Por bylari
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#95798
O livro ‘’Germinal’’, de Emile Zola, retrata o início da mecanização do processo industrial, a qual provocou tanto a potencialização da produção capitalista quanto a reação do proletariado. Nesse contexto, exigiu-se a adaptação da ação humana à ação mecânica e, em função disso, uma conjuntura de melhorias e de dilemas foi perpetuada. Essa representação crítica, por sua vez, ultrapassa a esfera literária, uma vez que a realidade do mercado de trabalho brasileiro é analogamente afetada pela desafiante integração das tecnologias no setor profissional, fato obstaculizante do aproveitamento pleno dessas inovações no processo produtivo. Desse modo, os alicerces dessa problemática são: a flexibilização trabalhista e as desigualdades digitais.
Diante desse cenário, é importante pontuar, a princípio, como a falta de ordenação da logística empregatícia no ciberespaço causa danos aos indivíduos. Essa circunstância decorre ao fato de que, assim como postulado pelo economista britânico Guy Standing, a ascensão dos mecanismos de modernização das vias ocupacionais possibilitou o enfraquecimento dos vínculos entre o contratante e o contratado, porquanto a disponibilização de aplicativos terceirizantes e a descentralização do ambiente coorporativo pelo home office flexibilizam a responsabilização pela proteção de direitos primários. Como resultado, as determinações das leis nacionais referentes às garantias do corpo civil empregado são frequentemente subjugadas, e, por conseguinte, estabelece-se a extrapolação das jornadas máximas de trabalho permitidas, a minimização da remuneração e, não raramente, a imposição da sobreposição da vida pessoal pela profissional em prol de denotar eficiência. Logo, sem o devido controle desses novos artifícios, ocorre o prejuízo ao exercício digno e seguro dos ofícios.
Além disso, vale ressaltar as divergentes condições de acesso aos recursos tecnológicos como um impasse a sua plena utilidade no âmbito profissional. Segundo o abordado pelo sociólogo Pierre Lévy, a associação entre a sociedade e o meio digital formou a ‘’cibercultura’’, cuja consiste na presença das ferramentas eletrônicas no cotidiano da população. Sob essa lógica, a ideia formulada demonstra o quanto o advento dessa relação proporcionou contribuições, contudo, não apenas a posse de capital para adquirir aparelhos de conexão, como também o desenvolvimento das habilidades necessárias para usufruí-los não são viáveis a todos os indivíduos em razão, sobretudo, do alto custo e da ínfima disponibilização de instrução. Como consequência, tal desequilíbrio corrobora a exclusão de parte da coletividade, principalmente, a precária e a idosa, da tendência a um mercado de trabalho amplamente conectado, pois a sua efetivação exige equipamentos, dinamicidade e agilidade. Dessa maneira, o combate a esse entrave é essencial para conter essa segregação.
Portanto, urge a tomada de medidas para reverter esse quadro. Nessa perspectiva, o Ministério do Trabalho deve controlar a prestação de serviço atrelada à tecnologia, por meio da instituição de regulamentações, a partir, especificamente, da obrigatoriedade de limites relativos ao tempo de trabalho, da criação de tetos salariais e da fiscalização mensal das empresas adeptas do home office e da terceirização, a fim de preservar os direitos da coletividade. Cabe, ainda, o apoio do Ministério da Ciência e da Tecnologia, mediante projetos instrucionais e distribuição de tablets, na equiparação digital do povo, com o intuito de evitar a sucessão de dilemas semelhantes aos narrados no livro.

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#95800
Ficou ótimo! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por bylari
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#95804
@Mylike, Obrigada :D

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por bylari
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#96295
@Fortes Depois olha aqui pf :D

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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