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Por Casey12
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#94608
No filme " A revolução em Paris " retrata a monarquia e extrema miséria representando as lutas ocorridas em um meio conservador, com a injustiça e desigualdade sofrida pela população. Porém, deixa nítido que o corpo coletivo é capaz de reverter esse Cenário. Com transformações sociais potencialização as seguintes conquistas e adversidades : a busca por representatividade e o combate aos conceitos de prejulgamento ancestral.

Em primeira análise, no consentimento do pesquisador e escritor americano Henry Thoreau apontava " nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos ". Nessa perspectiva, faz-se reverência à repensar e desconstruir preconceitos levando em conta a necessidade de avançar em com senso justo e relativo. Nesse sentido, a busca por representatividade deve ser realizada na família contemporânea, sendo claro a diversidade, tradições, culturas e crenças notadas e respeitadas pelos indivíduos preconceituosos e geradores da ignorância. Com essa atitude diminuindo a violência e obter a liberdade na construção da cidadania. Dessa maneira, representando a evolução humana, que deve permanecer.

Além disso, é evidente que no pensamento do filósofo, Nicolau Maquiavel se refere a " os preconceitos têm raízes mais profundas que os princípios " de acordo, torna-se relevante citar que na antiguidade o senso comum precoria totalmente nas pessoas. Assim com obstáculos a ser enfretado, da mesma forma decorrente em revolução de Paris com prejulgamentos ultrapassando o aceitável ou seja o desconhecimento é o principal causador de guerras e revoltas no País como também, desencadeando ataques não só físicos mas também psicológicos, diante de uma época de completa violência. Exemplificando casos de negligência e desprezo por uma parte da população por motivos de tradições e aparência, tendo a incapacidade de aceitar o diferente. Por isso, a conscientização e a clareza sobre o assunto deve existir.

Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o (MEC) ministério da educação juntamente com o Governo Federal devem desenvolver palestras em escolas e bairros. Para alunos do ensino médio e a família dos demais, por meio de debates, discussões e entrevistas com entendedores do tema. Tal como, especialistas no assunto. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com proposta de trazer mais clareza sobre o que a família contemporânea representa na sociedade e como distância conceitos negativos adquiridos ao decorrer do tempo e alcança um público maior. Somente assim, será possível continua revolucionando o mundo como em a revolução em Paris.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por bylari
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#0
Então, vamos lá :!:

Olha, eu não consideraria a escolha desse filme como um repertório sociocultural produtivo, visto que não há nenhuma relação dele com a sua tese... entendo que é um filme sobre conservadorismo e você quis fazer um contraponto com a diversidade das famílias contemporâneas, certos? Contudo, é uma obra sobre uma revolução social, cultural e política dentro de um contexto burguês, não é como se fosse a ascensão da plena liberdade de uma família fora dos ''padrões'' como aceita, a obra nem fala sobre família. Cuidado com isso!

*retrata a monarquia e a extrema miséria
* o corpo coletivo é capaz de reverter esse Cenário com transformações sociais potencialização as seguintes conquistas e adversidades (não tem ponto antes do ''com'', é tudo um mesmo período).

A ideia geral do D1 é a família contemporânea como um meio de promoção da reflexão sobre questões sociais às próximas gerações, certo? Mas qual a razão de esse princípio não ser aplicável à conjuntura das família tradicionais? Além disso, o que é exatamente uma família contemporânea? Uma família composta por pai solo ou mãe solo (monoparental), casal homoafetivo. ''Contemporâneo'' nem sempre quer dizer antenado, engajado...

*consentimento é dar permissão, troque por ''o postulado por tal pensador''

Sinto falta de você trazer o tema na discussão desse D2, nem a palavra ''família'' é citada nesse parágrafo. Você PRECISA colocar sempre palavras do tema ao decorrer do seu texto para evitar perder pontos na C3 e C2

Ótima proposta de intervenção, mas você não precisa fazer um período para cada elemento dela! é tudo junto mesmo ''o órgão z deve fazer x coisa, por meio de tal medida, a fim de conter esse problema''

Estude mais sobre repertórios, tese e gramática :)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
3
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Por bylari
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#94646
@Casey12, mais tarde eu faço a correção :)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
2
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Por Casey12
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#94660
bylari escreveu:@Casey12, mais tarde eu faço a correção :)

Está bem, obrigada 💞
1
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Por bylari
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#94685
Então, vamos lá :!:

Olha, eu não consideraria a escolha desse filme como um repertório sociocultural produtivo, visto que não há nenhuma relação dele com a sua tese... entendo que é um filme sobre conservadorismo e você quis fazer um contraponto com a diversidade das famílias contemporâneas, certos? Contudo, é uma obra sobre uma revolução social, cultural e política dentro de um contexto burguês, não é como se fosse a ascensão da plena liberdade de uma família fora dos ''padrões'' como aceita, a obra nem fala sobre família. Cuidado com isso!

*retrata a monarquia e a extrema miséria
* o corpo coletivo é capaz de reverter esse Cenário com transformações sociais potencialização as seguintes conquistas e adversidades (não tem ponto antes do ''com'', é tudo um mesmo período).

A ideia geral do D1 é a família contemporânea como um meio de promoção da reflexão sobre questões sociais às próximas gerações, certo? Mas qual a razão de esse princípio não ser aplicável à conjuntura das família tradicionais? Além disso, o que é exatamente uma família contemporânea? Uma família composta por pai solo ou mãe solo (monoparental), casal homoafetivo. ''Contemporâneo'' nem sempre quer dizer antenado, engajado...

*consentimento é dar permissão, troque por ''o postulado por tal pensador''

Sinto falta de você trazer o tema na discussão desse D2, nem a palavra ''família'' é citada nesse parágrafo. Você PRECISA colocar sempre palavras do tema ao decorrer do seu texto para evitar perder pontos na C3 e C2

Ótima proposta de intervenção, mas você não precisa fazer um período para cada elemento dela! é tudo junto mesmo ''o órgão z deve fazer x coisa, por meio de tal medida, a fim de conter esse problema''

Estude mais sobre repertórios, tese e gramática :)

''Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco mais.''
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Por Casey12
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#94689
bylari escreveu:Então, vamos lá :!:

Olha, eu não consideraria a escolha desse filme como um repertório sociocultural produtivo, visto que não há nenhuma relação dele com a sua tese... entendo que é um filme sobre conservadorismo e você quis fazer um contraponto com a diversidade das famílias contemporâneas, certos? Contudo, é uma obra sobre uma revolução social, cultural e política dentro de um contexto burguês, não é como se fosse a ascensão da plena liberdade de uma família fora dos ''padrões'' como aceita, a obra nem fala sobre família. Cuidado com isso!

*retrata a monarquia e a extrema miséria
* o corpo coletivo é capaz de reverter esse Cenário com transformações sociais potencialização as seguintes conquistas e adversidades (não tem ponto antes do ''com'', é tudo um mesmo período).

A ideia geral do D1 é a família contemporânea como um meio de promoção da reflexão sobre questões sociais às próximas gerações, certo? Mas qual a razão de esse princípio não ser aplicável à conjuntura das família tradicionais? Além disso, o que é exatamente uma família contemporânea? Uma família composta por pai solo ou mãe solo (monoparental), casal homoafetivo. ''Contemporâneo'' nem sempre quer dizer antenado, engajado...

*consentimento é dar permissão, troque por ''o postulado por tal pensador''

Sinto falta de você trazer o tema na discussão desse D2, nem a palavra ''família'' é citada nesse parágrafo. Você PRECISA colocar sempre palavras do tema ao decorrer do seu texto para evitar perder pontos na C3 e C2

Ótima proposta de intervenção, mas você não precisa fazer um período para cada elemento dela! é tudo junto mesmo ''o órgão z deve fazer x coisa, por meio de tal medida, a fim de conter esse problema''

Estude mais sobre repertórios, tese e gramática :)


Muito obrigada pela correção💞 acha que o problema foi não compreender exatamente o tema ? Que prejudicou as outras competências?
1
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Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#94736
Olá, @Casey12. Sou o Rodrigo, corretor da plataforma. Tudo bem?

Li a sua redação e percebi potencial, mas alerto que alguns pontos importantes precisam de mais atenção.

A estrutura sintática apresentada tem consideráveis inadequações. Sugiro que revise a estruturação das suas orações e dos seus períodos antes de finalizar o processo de escrita. Nada anormal, pelo contrário, esse é um problema muito comum.

Em relação à organização da argumentação, sugiro o mesmo processo e adiciono a dica de planejar com mais raciocínio construtivo o seu ponto de vista. Tese e argumentos não são facilmente relacionados, ou seja, não são elementos que se conectam coerente e logicamente de uma maneira natural. Você precisa ser estratégico(a) já no planejamento do texto, e não tentar apenas estabelecer links no momento prático da escrita.

Fora os problemas comentados pela Lari, há outros também significativos e recorrentes. Busque revisar o seu texto para percebê-los, com certeza será efetivo.

Bons estudos! :)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
1
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Por Casey12
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#94743
Fortes escreveu:Olá, @Casey12. Sou o Rodrigo, corretor da plataforma. Tudo bem?

Li a sua redação e percebi potencial, mas alerto que alguns pontos importantes precisam de mais atenção.

A estrutura sintática apresentada tem consideráveis inadequações. Sugiro que revise a estruturação das suas orações e dos seus períodos antes de finalizar o processo de escrita. Nada anormal, pelo contrário, esse é um problema muito comum.

Em relação à organização da argumentação, sugiro o mesmo processo e adiciono a dica de planejar com mais raciocínio construtivo o seu ponto de vista. Tese e argumentos não são facilmente relacionados, ou seja, não são elementos que se conectam coerente e logicamente de uma maneira natural. Você precisa ser estratégico(a) já no planejamento do texto, e não tentar apenas estabelecer links no momento prático da escrita.

Fora os problemas comentados pela Lari, há outros também significativos e recorrentes. Busque revisar o seu texto para percebê-los, com certeza será efetivo.

Bons estudos! :)


Muito obrigada pela correção 💞 vou seguir suas orientações
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