Em primeira análise, no consentimento do pesquisador e escritor americano Henry Thoreau apontava " nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos ". Nessa perspectiva, faz-se reverência à repensar e desconstruir preconceitos levando em conta a necessidade de avançar em com senso justo e relativo. Nesse sentido, a busca por representatividade deve ser realizada na família contemporânea, sendo claro a diversidade, tradições, culturas e crenças notadas e respeitadas pelos indivíduos preconceituosos e geradores da ignorância. Com essa atitude diminuindo a violência e obter a liberdade na construção da cidadania. Dessa maneira, representando a evolução humana, que deve permanecer.
Além disso, é evidente que no pensamento do filósofo, Nicolau Maquiavel se refere a " os preconceitos têm raízes mais profundas que os princípios " de acordo, torna-se relevante citar que na antiguidade o senso comum precoria totalmente nas pessoas. Assim com obstáculos a ser enfretado, da mesma forma decorrente em revolução de Paris com prejulgamentos ultrapassando o aceitável ou seja o desconhecimento é o principal causador de guerras e revoltas no País como também, desencadeando ataques não só físicos mas também psicológicos, diante de uma época de completa violência. Exemplificando casos de negligência e desprezo por uma parte da população por motivos de tradições e aparência, tendo a incapacidade de aceitar o diferente. Por isso, a conscientização e a clareza sobre o assunto deve existir.
Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o (MEC) ministério da educação juntamente com o Governo Federal devem desenvolver palestras em escolas e bairros. Para alunos do ensino médio e a família dos demais, por meio de debates, discussões e entrevistas com entendedores do tema. Tal como, especialistas no assunto. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com proposta de trazer mais clareza sobre o que a família contemporânea representa na sociedade e como distância conceitos negativos adquiridos ao decorrer do tempo e alcança um público maior. Somente assim, será possível continua revolucionando o mundo como em a revolução em Paris.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.