Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94345
Segundo o cientista Steven Jobs “A tecnologia move o mundo”, haja vista que, por proporcionar maior acessibilidade a serviços como informação, consumo e socialização, esta se apresenta como uma forte ferramenta de inclusão. Entretanto, na realidade brasileira, é visível uma utopia dessa inclusão, haja vista que os idosos, devido uma perspectiva preconceituosa e superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital, apresentam dificuldades para ocupar esse meio. Dessa forma, torna-se necessário analisar e promover possíveis soluções para essa problemática.

Primordialmente, a visão preconceituosa consiste em um dos entraves que impossibilita uma alfabetização digital eficiente para os indivíduos da terceira idade. Diante desse contexto, segundo o filósofo Immanuel Kant “o ser Humano é aquilo que a educação faz dele”, logo, fica evidente que os idosos por terem sua base educacional voltada para tradição, ou seja, em um contexto em que a tecnologia não fazia parte da sua realidade, estes desenvolveram uma visão preconceituosa. Isso porque essa parte da população não consegue entender o funcionamento das redes e percebe que tradições, ao decorrer do tempo, vão sendo deixadas para trás devido o uso dessas tecnologias. Portanto, esses se recusam a abandonar as suas origens e adentrar no mundo digital.

Ademais, a superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital é uma das barreiras que dificulta o ensinamento e, consequentemente, presença dos idosos nas redes sociais, por exemplo. Isso porque devido ao déficit na educação dessa faixa etária da população, torna-se necessário um ensinamento claro e aprofundado sobre os pontos positivos e negativos do uso desses meios de comunicação oque, na prática, não ocorre. Sob esse viés, por conhecerem de forma superficial esse meio e acreditarem que seus direitos; como a segurança, estão garantidos, esses indivíduos compartilham dados e tornam-se as principais vítimas de golpes. Desse modo, medidas que visem alfabetizar digitalmente de forma eficiente a terceira idade precisam ser tomadas.

Destarte, então, que é de extrema importância que os entraves da alfabetização digital na terceira idade sejam erradicados da sociedade brasileira para que a inclusão destes no meio tecnológico seja possível. Para isso, cabe ao Ministério da Educação promover a aprendizagem do uso da tecnologia por esses indivíduos, por meio de cursos gratuitos – que ensinem o modo de usar, bem como os pontos positivo e negativos dos aparelhos tecnológicos- a fim de tornar a aprendizagem do uso da tecnologia pelos idosos algo possível. Assim, a afirmativa do cientista Steve Jobs realmente fará parte da realidade mundial e, consequentemente, brasileira.

Alguém pode corrigir, por favor? @EmillyySilva @abiaacs

Eu fico aparecendo e sumindo por aqui. Não tá nada fácil! :(
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#0
Ola! Tudo bem10!? Espero que sim

— Parece ocupada, Geoca. Tente não se sobrecarregar muito, e lembre-se de descansar o máximo que conseguir. Desculpe a demora, também. ☺️


/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ Geoca

Tema: "Entraves da alfabetização digital na terceira idade. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
🔂》substituir ou faltou alguma coisa.
⁉️》dúvida.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄

Segundo o cientista Steven [❌Steve] Jobs “A tecnologia move o mundo”, haja vista que,[⚛] por proporcionar maior acessibilidade a [❌aos] serviços [⁉️》quando elenca os tipos de serviços que a tecnologia proporciona, o que seria o serviço de consumo e socialização? Seja mais específica] como informação, consumo e socialização, esta se apresenta como uma forte ferramenta de inclusão. Entretanto, na realidade brasileira, é visível uma utopia dessa inclusão, haja vista que [⚛》repetição] os idosos, devido uma perspectiva preconceituosa e superficialidade [⚠️》superficial》 termo mais simples] na aprendizagem sobre o meio digital, apresentam dificuldades para ocupar esse meio. Dessa forma, torna-se necessário analisar e promover possíveis soluções para essa problemática.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
Primordialmente, a visão preconceituosa [⁉️》de quem??] consiste em [🔂》mude o "em" por "como"] um dos entraves que impossibilita uma [⚠️》aqui seria "a"] alfabetização digital eficiente para os indivíduos da terceira idade. Diante desse contexto, segundo o [🔂》já usou o "segundo o" no começo. Troque por "de acordo com"] filósofo Immanuel Kant “o ser Humano é aquilo que a educação faz dele”, [❌ponto] logo, [🔂》conectivo mal empregado, use "com base nesse raciocínio" ou " A partir disso"] fica evidente que os idosos por terem sua base educacional voltada para tradição, [⁉️》uma base educacional voltada para tradição seria o que exatamente?? Quais informações você viu sobre isso?? Cite aqui.] ou seja, em um contexto em que a tecnologia não fazia parte da sua realidade, estes desenvolveram uma visão preconceituosa. [💡》adicione》 "Nesse ínterim"] Isso [💡》"ocorre"] porque essa parte da população não consegue entender o funcionamento das redes [⁉️》que tipo de redes??] e percebe que [💡》adicione》"suas"] tradições, [⁉️》quais tradições impedem eles de despertarem o interesse em aprender sobre as tecnologias? aqui acredito que algum dado sobre a questão ajudaria a fortalecer sua análise] ao decorrer do tempo, vão sendo deixadas para trás devido o [❌》ao] uso dessas tecnologias. Portanto, esses se recusam a abandonar as suas origens e adentrar no mundo digital.

—Sua análise é interessante e nova para o contexto do tema, mas precisa trazer um repertório que especifique melhor o que você quer dizer sobre a situação problema. Tendo em vista que, apesar de compreender seu propósito, há algumas lacunas que podem trazer confusão ou não fluírem bem na hora da leitura.

Ademais, a superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital é uma das barreiras que dificulta o ensinamento e, consequentemente, [❌》faltou o "a"] presença dos idosos nas redes sociais, [⚠️》seja mais ampla. Pois, quando se trata da alfabetização digital, seria interessante não ressaltar apenas a oportunidade de utilizar as redes sociais, visto que a formação digital refere-se, também, à habilidade do indivíduo de compreender e utilizar recursos de informática. Ou seja, saber como se utilizam dispositivos digitais, softwares e a internet em si] por exemplo. Isso porque [🔂》você já utilizou esses termos antes, troque por "observa-se que, por conseguinte, [...]"] devido ao déficit na educação dessa faixa etária da população, torna-se necessário um ensinamento claro e aprofundado sobre os pontos positivos e negativos do uso desses meios de comunicação [❌》faltou vírgula] oque, [❌》aqui seria "o que"] na prática, não ocorre. Sob esse viés, por conhecerem de forma superficial esse meio [⚛》repetição próxima, mude》 "esses métodos"] e acreditarem que seus direitos; [❌》apenas vírgula] como a segurança, estão garantidos, esses indivíduos compartilham dados e tornam-se as principais vítimas de golpes. Desse modo, medidas que visem alfabetizar digitalmente de forma eficiente a terceira idade precisam ser tomadas.

Destarte, então, [⚠️》dois conectores conclusivos usados seguidamente não seria necessário] que [❌》sem "que"] é de extrema importância que os entraves da alfabetização digital na terceira idade sejam erradicados da sociedade brasileira para que a inclusão destes no meio tecnológico seja possível. Para isso, cabe ao Ministério da Educação promover a aprendizagem do uso da tecnologia por esses indivíduos, por meio de cursos gratuitos – que [🔂》troque o "que" por "responsáveis por"] ensinem [✔》ensinar] o modo de usar, bem como os pontos positivo e negativos dos aparelhos tecnológicos- a fim de tornar a aprendizagem do uso da tecnologia pelos idosos algo possível.[🔂》 já usou o "possível" antes, troque por " seja concretizada no país"] Assim, a afirmativa do cientista Steve Jobs realmente fará parte da realidade mundial e, consequentemente, brasileira.

Parabéns completa, como sempre seu texto está incrível, apenas precisa melhorar algumas partes.
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
1
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94539
geoca escreveu:Segundo o cientista Steven Jobs “A tecnologia move o mundo”, haja vista que, por proporcionar maior acessibilidade a serviços como informação, consumo e socialização, esta se apresenta como uma forte ferramenta de inclusão. Entretanto, na realidade brasileira, é visível uma utopia dessa inclusão, haja vista que os idosos, devido uma perspectiva preconceituosa e superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital, apresentam dificuldades para ocupar esse meio. Dessa forma, torna-se necessário analisar e promover possíveis soluções para essa problemática.

Primordialmente, a visão preconceituosa consiste em um dos entraves que impossibilita uma alfabetização digital eficiente para os indivíduos da terceira idade. Diante desse contexto, segundo o filósofo Immanuel Kant “o ser Humano é aquilo que a educação faz dele”, logo, fica evidente que os idosos por terem sua base educacional voltada para tradição, ou seja, em um contexto em que a tecnologia não fazia parte da sua realidade, estes desenvolveram uma visão preconceituosa. Isso porque essa parte da população não consegue entender o funcionamento das redes e percebe que tradições, ao decorrer do tempo, vão sendo deixadas para trás devido o uso dessas tecnologias. Portanto, esses se recusam a abandonar as suas origens e adentrar no mundo digital.

Ademais, a superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital é uma das barreiras que dificulta o ensinamento e, consequentemente, presença dos idosos nas redes sociais, por exemplo. Isso porque devido ao déficit na educação dessa faixa etária da população, torna-se necessário um ensinamento claro e aprofundado sobre os pontos positivos e negativos do uso desses meios de comunicação oque, na prática, não ocorre. Sob esse viés, por conhecerem de forma superficial esse meio e acreditarem que seus direitos; como a segurança, estão garantidos, esses indivíduos compartilham dados e tornam-se as principais vítimas de golpes. Desse modo, medidas que visem alfabetizar digitalmente de forma eficiente a terceira idade precisam ser tomadas.

Destarte, então, que é de extrema importância que os entraves da alfabetização digital na terceira idade sejam erradicados da sociedade brasileira para que a inclusão destes no meio tecnológico seja possível. Para isso, cabe ao Ministério da Educação promover a aprendizagem do uso da tecnologia por esses indivíduos, por meio de cursos gratuitos – que ensinem o modo de usar, bem como os pontos positivo e negativos dos aparelhos tecnológicos- a fim de tornar a aprendizagem do uso da tecnologia pelos idosos algo possível. Assim, a afirmativa do cientista Steve Jobs realmente fará parte da realidade mundial e, consequentemente, brasileira.

Alguém pode corrigir, por favor? @EmillyySilva @abiaacs

Eu fico aparecendo e sumindo por aqui. Não tá nada fácil! :(
@vitoriaca
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94557
Ola! Tudo bem10!? Espero que sim

— Parece ocupada, Geoca. Tente não se sobrecarregar muito, e lembre-se de descansar o máximo que conseguir. Desculpe a demora, também. ☺️


/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ Geoca

Tema: "Entraves da alfabetização digital na terceira idade. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
🔂》substituir ou faltou alguma coisa.
⁉️》dúvida.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄

Segundo o cientista Steven [❌Steve] Jobs “A tecnologia move o mundo”, haja vista que,[⚛] por proporcionar maior acessibilidade a [❌aos] serviços [⁉️》quando elenca os tipos de serviços que a tecnologia proporciona, o que seria o serviço de consumo e socialização? Seja mais específica] como informação, consumo e socialização, esta se apresenta como uma forte ferramenta de inclusão. Entretanto, na realidade brasileira, é visível uma utopia dessa inclusão, haja vista que [⚛》repetição] os idosos, devido uma perspectiva preconceituosa e superficialidade [⚠️》superficial》 termo mais simples] na aprendizagem sobre o meio digital, apresentam dificuldades para ocupar esse meio. Dessa forma, torna-se necessário analisar e promover possíveis soluções para essa problemática.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
Primordialmente, a visão preconceituosa [⁉️》de quem??] consiste em [🔂》mude o "em" por "como"] um dos entraves que impossibilita uma [⚠️》aqui seria "a"] alfabetização digital eficiente para os indivíduos da terceira idade. Diante desse contexto, segundo o [🔂》já usou o "segundo o" no começo. Troque por "de acordo com"] filósofo Immanuel Kant “o ser Humano é aquilo que a educação faz dele”, [❌ponto] logo, [🔂》conectivo mal empregado, use "com base nesse raciocínio" ou " A partir disso"] fica evidente que os idosos por terem sua base educacional voltada para tradição, [⁉️》uma base educacional voltada para tradição seria o que exatamente?? Quais informações você viu sobre isso?? Cite aqui.] ou seja, em um contexto em que a tecnologia não fazia parte da sua realidade, estes desenvolveram uma visão preconceituosa. [💡》adicione》 "Nesse ínterim"] Isso [💡》"ocorre"] porque essa parte da população não consegue entender o funcionamento das redes [⁉️》que tipo de redes??] e percebe que [💡》adicione》"suas"] tradições, [⁉️》quais tradições impedem eles de despertarem o interesse em aprender sobre as tecnologias? aqui acredito que algum dado sobre a questão ajudaria a fortalecer sua análise] ao decorrer do tempo, vão sendo deixadas para trás devido o [❌》ao] uso dessas tecnologias. Portanto, esses se recusam a abandonar as suas origens e adentrar no mundo digital.

—Sua análise é interessante e nova para o contexto do tema, mas precisa trazer um repertório que especifique melhor o que você quer dizer sobre a situação problema. Tendo em vista que, apesar de compreender seu propósito, há algumas lacunas que podem trazer confusão ou não fluírem bem na hora da leitura.

Ademais, a superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital é uma das barreiras que dificulta o ensinamento e, consequentemente, [❌》faltou o "a"] presença dos idosos nas redes sociais, [⚠️》seja mais ampla. Pois, quando se trata da alfabetização digital, seria interessante não ressaltar apenas a oportunidade de utilizar as redes sociais, visto que a formação digital refere-se, também, à habilidade do indivíduo de compreender e utilizar recursos de informática. Ou seja, saber como se utilizam dispositivos digitais, softwares e a internet em si] por exemplo. Isso porque [🔂》você já utilizou esses termos antes, troque por "observa-se que, por conseguinte, [...]"] devido ao déficit na educação dessa faixa etária da população, torna-se necessário um ensinamento claro e aprofundado sobre os pontos positivos e negativos do uso desses meios de comunicação [❌》faltou vírgula] oque, [❌》aqui seria "o que"] na prática, não ocorre. Sob esse viés, por conhecerem de forma superficial esse meio [⚛》repetição próxima, mude》 "esses métodos"] e acreditarem que seus direitos; [❌》apenas vírgula] como a segurança, estão garantidos, esses indivíduos compartilham dados e tornam-se as principais vítimas de golpes. Desse modo, medidas que visem alfabetizar digitalmente de forma eficiente a terceira idade precisam ser tomadas.

Destarte, então, [⚠️》dois conectores conclusivos usados seguidamente não seria necessário] que [❌》sem "que"] é de extrema importância que os entraves da alfabetização digital na terceira idade sejam erradicados da sociedade brasileira para que a inclusão destes no meio tecnológico seja possível. Para isso, cabe ao Ministério da Educação promover a aprendizagem do uso da tecnologia por esses indivíduos, por meio de cursos gratuitos – que [🔂》troque o "que" por "responsáveis por"] ensinem [✔》ensinar] o modo de usar, bem como os pontos positivo e negativos dos aparelhos tecnológicos- a fim de tornar a aprendizagem do uso da tecnologia pelos idosos algo possível.[🔂》 já usou o "possível" antes, troque por " seja concretizada no país"] Assim, a afirmativa do cientista Steve Jobs realmente fará parte da realidade mundial e, consequentemente, brasileira.

Parabéns completa, como sempre seu texto está incrível, apenas precisa melhorar algumas partes.
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
1
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94571
EmillyySilva escreveu:Ola! Tudo bem10!? Espero que sim

— Parece ocupada, Geoca. Tente não se sobrecarregar muito, e lembre-se de descansar o máximo que conseguir. Desculpe a demora, também. ☺️


/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ Geoca

Tema: "Entraves da alfabetização digital na terceira idade. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
🔂》substituir ou faltou alguma coisa.
⁉️》dúvida.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄

Segundo o cientista Steven [❌Steve] Jobs “A tecnologia move o mundo”, haja vista que,[⚛] por proporcionar maior acessibilidade a [❌aos] serviços [⁉️》quando elenca os tipos de serviços que a tecnologia proporciona, o que seria o serviço de consumo e socialização? Seja mais específica] como informação, consumo e socialização, esta se apresenta como uma forte ferramenta de inclusão. Entretanto, na realidade brasileira, é visível uma utopia dessa inclusão, haja vista que [⚛》repetição] os idosos, devido uma perspectiva preconceituosa e superficialidade [⚠️》superficial》 termo mais simples] na aprendizagem sobre o meio digital, apresentam dificuldades para ocupar esse meio. Dessa forma, torna-se necessário analisar e promover possíveis soluções para essa problemática.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
Primordialmente, a visão preconceituosa [⁉️》de quem??] consiste em [🔂》mude o "em" por "como"] um dos entraves que impossibilita uma [⚠️》aqui seria "a"] alfabetização digital eficiente para os indivíduos da terceira idade. Diante desse contexto, segundo o [🔂》já usou o "segundo o" no começo. Troque por "de acordo com"] filósofo Immanuel Kant “o ser Humano é aquilo que a educação faz dele”, [❌ponto] logo, [🔂》conectivo mal empregado, use "com base nesse raciocínio" ou " A partir disso"] fica evidente que os idosos por terem sua base educacional voltada para tradição, [⁉️》uma base educacional voltada para tradição seria o que exatamente?? Quais informações você viu sobre isso?? Cite aqui.] ou seja, em um contexto em que a tecnologia não fazia parte da sua realidade, estes desenvolveram uma visão preconceituosa. [💡》adicione》 "Nesse ínterim"] Isso [💡》"ocorre"] porque essa parte da população não consegue entender o funcionamento das redes [⁉️》que tipo de redes??] e percebe que [💡》adicione》"suas"] tradições, [⁉️》quais tradições impedem eles de despertarem o interesse em aprender sobre as tecnologias? aqui acredito que algum dado sobre a questão ajudaria a fortalecer sua análise] ao decorrer do tempo, vão sendo deixadas para trás devido o [❌》ao] uso dessas tecnologias. Portanto, esses se recusam a abandonar as suas origens e adentrar no mundo digital.

—Sua análise é interessante e nova para o contexto do tema, mas precisa trazer um repertório que especifique melhor o que você quer dizer sobre a situação problema. Tendo em vista que, apesar de compreender seu propósito, há algumas lacunas que podem trazer confusão ou não fluírem bem na hora da leitura.

Ademais, a superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital é uma das barreiras que dificulta o ensinamento e, consequentemente, [❌》faltou o "a"] presença dos idosos nas redes sociais, [⚠️》seja mais ampla. Pois, quando se trata da alfabetização digital, seria interessante não ressaltar apenas a oportunidade de utilizar as redes sociais, visto que a formação digital refere-se, também, à habilidade do indivíduo de compreender e utilizar recursos de informática. Ou seja, saber como se utilizam dispositivos digitais, softwares e a internet em si] por exemplo. Isso porque [🔂》você já utilizou esses termos antes, troque por "observa-se que, por conseguinte, [...]"] devido ao déficit na educação dessa faixa etária da população, torna-se necessário um ensinamento claro e aprofundado sobre os pontos positivos e negativos do uso desses meios de comunicação [❌》faltou vírgula] oque, [❌》aqui seria "o que"] na prática, não ocorre. Sob esse viés, por conhecerem de forma superficial esse meio [⚛》repetição próxima, mude》 "esses métodos"] e acreditarem que seus direitos; [❌》apenas vírgula] como a segurança, estão garantidos, esses indivíduos compartilham dados e tornam-se as principais vítimas de golpes. Desse modo, medidas que visem alfabetizar digitalmente de forma eficiente a terceira idade precisam ser tomadas.

Destarte, então, [⚠️》dois conectores conclusivos usados seguidamente não seria necessário] que [❌》sem "que"] é de extrema importância que os entraves da alfabetização digital na terceira idade sejam erradicados da sociedade brasileira para que a inclusão destes no meio tecnológico seja possível. Para isso, cabe ao Ministério da Educação promover a aprendizagem do uso da tecnologia por esses indivíduos, por meio de cursos gratuitos – que [🔂》troque o "que" por "responsáveis por"] ensinem [✔》ensinar] o modo de usar, bem como os pontos positivo e negativos dos aparelhos tecnológicos- a fim de tornar a aprendizagem do uso da tecnologia pelos idosos algo possível.[🔂》 já usou o "possível" antes, troque por " seja concretizada no país"] Assim, a afirmativa do cientista Steve Jobs realmente fará parte da realidade mundial e, consequentemente, brasileira.

Parabéns completa, como sempre seu texto está incrível, apenas precisa melhorar algumas partes.
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
Emii! Saudade das suas correções maravilhosas!! 🥺 Eu tinha analisado minha redação quando a terminei e cheguei na conclusão da mesma nota que você deu a ela, acredita? Tema sobre idosos ainda é uma pedra no meu sapato. Vou estudar mais sobre ele!

Obrigada pela correção! Se precisar, só chamar que eu tento aparecer assim que possível. Beijão! 💖
2
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94582
geoca escreveu:
EmillyySilva escreveu:Ola! Tudo bem10!? Espero que sim

— Parece ocupada, Geoca. Tente não se sobrecarregar muito, e lembre-se de descansar o máximo que conseguir. Desculpe a demora, também. ☺️


/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ Geoca

Tema: "Entraves da alfabetização digital na terceira idade. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
🔂》substituir ou faltou alguma coisa.
⁉️》dúvida.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄

Segundo o cientista Steven [❌Steve] Jobs “A tecnologia move o mundo”, haja vista que,[⚛] por proporcionar maior acessibilidade a [❌aos] serviços [⁉️》quando elenca os tipos de serviços que a tecnologia proporciona, o que seria o serviço de consumo e socialização? Seja mais específica] como informação, consumo e socialização, esta se apresenta como uma forte ferramenta de inclusão. Entretanto, na realidade brasileira, é visível uma utopia dessa inclusão, haja vista que [⚛》repetição] os idosos, devido uma perspectiva preconceituosa e superficialidade [⚠️》superficial》 termo mais simples] na aprendizagem sobre o meio digital, apresentam dificuldades para ocupar esse meio. Dessa forma, torna-se necessário analisar e promover possíveis soluções para essa problemática.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
Primordialmente, a visão preconceituosa [⁉️》de quem??] consiste em [🔂》mude o "em" por "como"] um dos entraves que impossibilita uma [⚠️》aqui seria "a"] alfabetização digital eficiente para os indivíduos da terceira idade. Diante desse contexto, segundo o [🔂》já usou o "segundo o" no começo. Troque por "de acordo com"] filósofo Immanuel Kant “o ser Humano é aquilo que a educação faz dele”, [❌ponto] logo, [🔂》conectivo mal empregado, use "com base nesse raciocínio" ou " A partir disso"] fica evidente que os idosos por terem sua base educacional voltada para tradição, [⁉️》uma base educacional voltada para tradição seria o que exatamente?? Quais informações você viu sobre isso?? Cite aqui.] ou seja, em um contexto em que a tecnologia não fazia parte da sua realidade, estes desenvolveram uma visão preconceituosa. [💡》adicione》 "Nesse ínterim"] Isso [💡》"ocorre"] porque essa parte da população não consegue entender o funcionamento das redes [⁉️》que tipo de redes??] e percebe que [💡》adicione》"suas"] tradições, [⁉️》quais tradições impedem eles de despertarem o interesse em aprender sobre as tecnologias? aqui acredito que algum dado sobre a questão ajudaria a fortalecer sua análise] ao decorrer do tempo, vão sendo deixadas para trás devido o [❌》ao] uso dessas tecnologias. Portanto, esses se recusam a abandonar as suas origens e adentrar no mundo digital.

—Sua análise é interessante e nova para o contexto do tema, mas precisa trazer um repertório que especifique melhor o que você quer dizer sobre a situação problema. Tendo em vista que, apesar de compreender seu propósito, há algumas lacunas que podem trazer confusão ou não fluírem bem na hora da leitura.

Ademais, a superficialidade na aprendizagem sobre o meio digital é uma das barreiras que dificulta o ensinamento e, consequentemente, [❌》faltou o "a"] presença dos idosos nas redes sociais, [⚠️》seja mais ampla. Pois, quando se trata da alfabetização digital, seria interessante não ressaltar apenas a oportunidade de utilizar as redes sociais, visto que a formação digital refere-se, também, à habilidade do indivíduo de compreender e utilizar recursos de informática. Ou seja, saber como se utilizam dispositivos digitais, softwares e a internet em si] por exemplo. Isso porque [🔂》você já utilizou esses termos antes, troque por "observa-se que, por conseguinte, [...]"] devido ao déficit na educação dessa faixa etária da população, torna-se necessário um ensinamento claro e aprofundado sobre os pontos positivos e negativos do uso desses meios de comunicação [❌》faltou vírgula] oque, [❌》aqui seria "o que"] na prática, não ocorre. Sob esse viés, por conhecerem de forma superficial esse meio [⚛》repetição próxima, mude》 "esses métodos"] e acreditarem que seus direitos; [❌》apenas vírgula] como a segurança, estão garantidos, esses indivíduos compartilham dados e tornam-se as principais vítimas de golpes. Desse modo, medidas que visem alfabetizar digitalmente de forma eficiente a terceira idade precisam ser tomadas.

Destarte, então, [⚠️》dois conectores conclusivos usados seguidamente não seria necessário] que [❌》sem "que"] é de extrema importância que os entraves da alfabetização digital na terceira idade sejam erradicados da sociedade brasileira para que a inclusão destes no meio tecnológico seja possível. Para isso, cabe ao Ministério da Educação promover a aprendizagem do uso da tecnologia por esses indivíduos, por meio de cursos gratuitos – que [🔂》troque o "que" por "responsáveis por"] ensinem [✔》ensinar] o modo de usar, bem como os pontos positivo e negativos dos aparelhos tecnológicos- a fim de tornar a aprendizagem do uso da tecnologia pelos idosos algo possível.[🔂》 já usou o "possível" antes, troque por " seja concretizada no país"] Assim, a afirmativa do cientista Steve Jobs realmente fará parte da realidade mundial e, consequentemente, brasileira.

Parabéns completa, como sempre seu texto está incrível, apenas precisa melhorar algumas partes.
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
Emii! Saudade das suas correções maravilhosas!! 🥺 Eu tinha analisado minha redação quando a terminei e cheguei na conclusão da mesma nota que você deu a ela, acredita? Tema sobre idosos ainda é uma pedra no meu sapato. Vou estudar mais sobre ele!

Obrigada pela correção! Se precisar, só chamar que eu tento aparecer assim que possível. Beijão! 💖
Saudades de você postando redação e correção quase todo dia aqui também kkkk! Espero que volte logo a postar mais. 😪

—Geoca, se você quiser, pode falar sobre a dificuldade dos idosos em buscarem por ajuda, para aprender sobre os meios digitais, visto que muitos familiares não possuem paciência ou tempo para desempenhar esse papel.
—Também, sobre a desistência de muitos indivíduos mais velhos, pelo mesmo motivo, por acreditarem que seria muito trabalhoso aprender, já que não possuem o devido auxílio nessa prática.
—Pode-se falar, ainda, da falta de projetos sociais que possibilitem aulas gratuitas, passo a passo, transmitidas em determinados canais, na tv ou nos rádios.

Quando se trata da parte mais velha da sociedade, dá pra comentar que muitos deles acabam sendo invisibilizados dependendo da situação em que se encontram, sendo físicas (como perda de memória ou audição) ou psicológicas (em um estado mental mais fragilizado).

Quando precisar basta me marcar que dou meus jeitos para chegar o mais rápido possível! 😊❤ um beijão!
2
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
125 Exibições
por drica0204
Terceira idade
por Helenarc    - In: A violência contra a pessoa idosa no Brasil
0 Respostas 
75 Exibições
por Helenarc
0 Respostas 
145 Exibições
por Maria1909a
1 Respostas 
86 Exibições
por victorM
0 Respostas 
90 Exibições
por Senax
3 Respostas 
343 Exibições
por KelveSilva
2 Respostas 
181 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
49 Exibições
por Estudanteco
0 Respostas 
100 Exibições
por maryiyiyi
Alfabetização na idade certa
por Manumota    - In: Outros temas
0 Respostas 
413 Exibições
por Manumota
Os Bancos na Era Digital

O ideal da redação é ter 4 pa[…]

@jheromagnoli pode corrigir por favor

JoaoPedro72 ajudaa por favorrr :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM